Aqui postarei de tudo um pouco...Meus Trabalhos na Tv Web,Meus Videos e também Artistas em Foco,Cultura,Esporte,Saúde e muitas Informações Necessárias a População...SEJAM MUITO BEM VINDOS!!
Anjos que me seguem....
domingo, 14 de outubro de 2012
Criador de 'Os Trapalhões' morre aos 83 anos em Santa Catarina
Wilton Franco ao lado do apresentador José Luiz Datena e de Malu Barreto, assessora do Beto Carrero World
Morreu na manhã deste sábado, aos 83 anos, o diretor Wilton Franco, criador do quarteto Os Trapalhões, grupo de comediantes formado por Renato Aragão, Dedé Santana, Mussum e Zacarias que fez sucesso na televisão brasileira ao longo de três décadas de exibição. A informação foi divulgada pela assessoria de imprensa do Beto Carrero World, onde ele era conselheiro.
Pela manhã, Franco passou mal em casa, com um princípio de AVC, o que o levou a ser encaminhado ao pronto-socorro do Hospital da Penha, localizado na cidade de Penha, em Santa Catarina. No local, ele teve uma parada cardiorrespiratória e acabou morrendo, por volta das 10h30.
O corpo do diretor já foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal). O velório está marcado para ocorrer a partir das 18h deste sábado, na Capela Mortuária de Penha, anexo ao cemitério da cidade, localizado na Avenida Eugênio Krause. A partir das 9h de domingo (14), o corpo será levado para o Crematório Vaticano, em Balneário Camboriú. Neste domingo (14), ocorre a cremação, no Crematório Vaticano.
Há cerca de dez anos que Franco trabalhava como conselheiro do parque temático, um dos mais populares do Brasil. Ele foi convidado para o cargo por seu fundador, o empresário João Batista Sérgio Murad, mais famoso pelo nome artístico de Beto Carrero, que o conhecia por seu trabalho na televisão.
Homem de confiança do patrão, Franco permaneceu no cargo mesmo depois da morte de Carrero, em 2008, quando seu filho, o presidente do parque, Alex Murad, lhe pediu para continuar. "Lamentamos muito a morte do Wilton. Vai fazer muita falta para todos nós. Ficam agora seus ensinamentos e conselhos. Ele foi como um avô pra mim. Eu o chamava carinhosamente de voinho", lamentou Murad.
Um dos maiores nomes da televisão brasileira, Franco apresentou a trupe de Os Trapalhões ao Brasil pela primeira vez em 1966, quando foi ao ar, pela TV Excelsior, Os Adoráveis Trapalhões. Mais tarde, batizado de Os Insociáveis, o programa foi para a TV Record e, posteriormente, já como Os Trapalhões, para a TV Tupi. Em 1977, o quarteto, já com seu elenco mais conhecido fechado, migrou para a TV Globo.
Franco também dirigiu o grupo que criou, entre os anos de 1988 e 1992, quando foi responsável também pela redação de quadros. No SBT, chegou a assumir a direção de Dedé e o Comando Maluco e Pequenos Brilhantes.
Além da direção, Franco foi também apresentador. Ele era o principal nome do popular O Povo na TV, exibido pelo SBT na década de 1980. No programa, focado em entrevistas e reportagens sobre temas polêmicos, ele contava com a participação de Roberto Jefferson, Wagner Montes, Christina Rocha, Mara Maravilha e Sérgio Mallandro
FONTE :http://diversao.terra.com.br
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário