Aqui postarei de tudo um pouco...Meus Trabalhos na Tv Web,Meus Videos e também Artistas em Foco,Cultura,Esporte,Saúde e muitas Informações Necessárias a População...SEJAM MUITO BEM VINDOS!!
Anjos que me seguem....
segunda-feira, 1 de outubro de 2012
Campanha contra o Câncer de Mama começa hoje
O Instituto Nacional do Câncer, INCA, estima que neste ano, 2012, o Brasil terá 52.680 casos novos de câncer da mama, com um risco estimado de 52 casos a cada 100 mil mulheres. É um número alto. Por isso, pela vigésima vez, a agência de ideias Luminas realiza a Campanha Mundial Contra o Câncer de Mama, promovida pelo Grupo Estée Lauder e patrocinada pela marca Clinique. Conhecida como Outubro Rosa, a empreitada tem início no dia 1º de outubro com diversas ações que levarão o tema "Toque de Coragem - Nós acreditamos em um mundo sem câncer de mama. Acredite Também". Coloque sua camisa rosa choque e embarque nessa!
O câncer de mama é o mais recorrente em todo o mundo. A idade continua sendo o principal fator de risco para esta enfermidade. Esta doença é mais comum em mulheres acima de 50 anos. Quanto maior a idade maior a chance de apresentar os sintomas. Mulheres com menos de 20 anos raramente têm este tipo de câncer. Outros fatores de risco já estão bem estabelecidos, como os relacionados à vida reprodutiva (menarca precoce, nuliparidade, idade da primeira gestação a termo acima dos 30 anos, anticoncepcionais orais, menopausa tardia e terapia de reposição hormonal), história familiar de câncer da mama e alta densidade do tecido mamário (razão entre o tecido glandular e o tecido adiposo da mama).
Auto-exame
A campanha Outubro Rosa, como sempre faz desde 2000, ilumina monumentos importantes ao redor do mundo. Este ano Museu de Arte de São Paulo, MASP, cartão postal desta cidade, é o local escolhido. A partir da 20h do dia 1º de outubro o prédio se ganhará o tom feminino.
Qualquer um poderá participar da campanha com envio de mensagens que serão projetadas na fachada do museu por meio da fan Page da Breast Cancer Awareness www.facebook.com/BCABRASIL. Além das mensagens, as pessoas poderão doar seu perfil por um dia em prol da campanha. O objetivo da Luminas é fazer com que as pessoas participem campanha. Segundo o diretor da agência, Ricardo Chamma, o uso das mídias sociais é certeiro para que haja essa interação.
Outra ação da criada para o Outubro Rosa 2012 foi a criação do vídeo "Toque de Coragem", que faz um alerta às mulheres para a realização dos exames preventivos.
A prevenção dessa doença ainda não é totalmente possível em razão da variação dos fatores de risco e das características genéticas da enfermidade. Até o momento, a mamografia, para mulheres com idade entre 50 e 69 anos, é recomendada como método efetivo para detecção precoce. A amamentação, a prática de atividade física e a alimentação saudável com a manutenção do peso corporal estão associadas a um menor risco de desenvolver a doença. Infelizmente a taxa de mortalidade em decorrência do câncer de mama ainda é elevada no Brasil, são 189 mil mortes em decorrência desta doença.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário