Anjos que me seguem....

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Presença garantida nas roupas, o tecido agora também é usado na confecção de acessórios de moda. E faz bonito!JEANS...USE E ABUSE!!


Um século e meio após a sua criação, o denim continua fazendo sucesso. As principais marcas e coleções do país apostam no tecido para a criação de calças, camisas, shorts, coletes e saias. Mas a grande novidade é que agora ele reveste diversos acessórios, como bolsas, calçados, cintos, chapéus e até bijuterias.O jeans é um clássico da moda, uma peça básica, fácil de usar e resistente. “Versátil, ele combina com diversos estilos, do cowboy ao hippie chic, do casual às alfaiatarias. Por esse motivo, está sempre em alta”, comenta Leca Calvo, consultora de estilo e professora da escola de Moda Sigbol Fashion. E quando usado como revestimento de acessórios, produz um lindo resultado. Se você gostou da novidade, aposte na ideia. Siga as dicas e explore essa tendência sem medo de errar!

- A calça índigo blue é democrática e eclética, por isso, pode ser usada em diversas situações: no período diurno ou noturno, no dia a dia ou em ocasiões mais formais. Nesse caso, escolha um modelo confeccionado com o tecido em versão sofisticada - ele leva na sua composição fibras especiais, como o modal ou o poliéster. Ou, então, opte pelo acabamento resinado, que deixa a peça com aparência semelhante ao couro. “E combine com peças elegantes, como blusas de seda e paetês. Esse mix faz bonito em ambientes mais modernos, como coquetéis, exposições, festas, baladas e boates. Mas evite a composição em festas habillé e a rigor, que exigem um traje especial”, alerta Leca.- O look jeans total está na moda! “A combinação de duas peças em índigo blue, como camisa e calça ou shorts e jaqueta, fica muito bacana. Porém, evite o exagero”, alerta a consultora. Sendo assim, quando usar roupas em denim, cuidado na escolha dos acessórios, como sapato, bolsa, colar ou chapéu. Segundo Leca, se eles forem confeccionados exclusivamente com o tecido, o resultado ficará pesado. O ideal é optar por modelos que façam um mix com outros materiais, por exemplo, couro, correntes, tachinhas e fivelas. É possível também investir em outras texturas e cores, como cinto em camurça, lenço de seda e colares de metal. Caso use duas ou mais peças em jeans, procure por lavagens semelhantes. E componha o look com acessórios diferenciados, para quebrar a monotonia.- Ao adotar sapatos, bolsas, colares ou chapéus revestidos em denim, deixe que eles tenham destaque na produção. “Combine-os com roupas discretas e neutras, como um vestidinho preto ou uma calça de alfaiataria e camisa”, orienta Leca.

- Quer apostar na calça jeans da moda? “Invista no modelo flare, ou pantalona, presente em praticamente todos os desfiles internacionais”, conta Leca. Ainda assim, a skinny e a boyfriend continuam na moda, tanto nas ruas quanto nas lojas.

- Para prolongar a durabilidade do seu jeans, sejam calças, saias, vestidos, jaquetas, shorts ou blazers, lave-o com OMO Líquido. O produto limpa o tecido sem danificá-lo, deixando sua roupa macia e perfumada!

Apesar de cada criança ter um ritmo próprio, alguns sinais mostram aos pais o momento de deixar de lado essas duas marcas da infância...


Quando a criança começa a crescer, surgem as dúvidas sobre a “idade ideal” para cada coisa. Todo mundo parece ter uma ideia formada sobre quando retirar a chupeta, a mamadeira e até mesmo a fralda dos pequenos. Diante de tantas opiniões, as mães ficam confusas e com medo de “atrasar” o desenvolvimento dos filhos.

Para o pediatra e neonatólogo membro da Sociedade Brasileira de Pediatria, Leonardo Falci Mourão, a pressão para tornar as crianças “adiantadas” e “independentes” costuma partir tanto dos pais quanto das creches, e é ruim para o crescimento da criança. “Cada uma tem seu tempo e é importante observar que habilidades como o controle das fezes não se trata apenas de uma questão de disciplina ou de algo que possa ser ensinado às crianças, mas, sim, que depende do desenvolvimento psicomotor”, explica.Segundo o médico, a criança passa por três fases antes de conseguir ter o controle das suas necessidades. Primeiro, ela repara que evacua quando a ação já foi completada. Em um segundo momento, ela percebe durante a ação e anuncia que está evacuando. Somente na terceira fase ela começa a identificar algo parecido com a vontade de ir ao banheiro que os adultos sentem.

A noção de que a criança deve pedir para ir ao banheiro só deve ser introduzida pelos pais quando ela atingir essa terceira etapa, que costuma chegar aos dois anos e meio - na maioria dos casos. Antes disso, dizer para o bebê que ele não pode evacuar nas calças ou agir de modo irritado quando a criança diz que está fazendo xixi em vez de ir ao banheiro é exigir responsabilidade cedo demais.

Essa cobrança pode gerar ansiedade e até mesmo constipação crônica na idade adulta. Para o doutor Leonardo Mourão, muitas pessoas que hoje têm dificuldade para ir ao banheiro provavelmente foram instruídas a controlar as fezes cedo demais.

A questão da chupeta e da mamadeira, por sua vez, não está ligada ao desenvolvimento motor, mas também é um assunto delicado, pois envolve objetos que representam as primeiras grandes fontes de prazer do bebê.

A chamada fase oral − etapa da vida em que a sucção oferece sentimentos de prazer e segurança − não deve ser interrompida com violência. Colocar pimenta em bicos de mamadeira e chupetas, fazer chacota da criança que ainda usa esses utensílios e compará-la pejorativamente às outras não são estratégias saudáveis.Conforme afirma o especialista, a melhor forma de evitar que a criança passe muito tempo dependente desses objetos é por meio da amamentação até os dois anos de idade. Esta constitui, além de alimentação, um momento de prazer e de sucção para o bebê. Muitos bebês que são amamentados até os dois anos nem sequer gostam de chupeta e mamadeira.

Caso a criança chegue aos três anos ainda fazendo uso desses artifícios, é o caso de checar se ela não tem passado ou presenciado muitos conflitos em casa, já que o prolongamento da fase oral pode ser um indicativo de insegurança e estresse.

“Criança não é um robô nem uma máquina. Cada uma é completamente diferente da outra, porém, o que se tem percebido nos consultórios é que, cada vez mais, pais querem arrancar esses objetos próprios da infância muito precocemente. O ideal é observar a criança e respeitar os seus limites”, finaliza Leonardo.

Saiba como diferenciar as doenças e veja a importância das atividades físicas para a melhoria da qualidade de vida...


“Dores nas juntas, inchaço e perda dos movimentos são alguns dos sintomas da artrite e da artrose, doenças que prejudicam a qualidade de vida de muitas pessoas”, explica o ortopedista Marcos Britto da Silva, membro da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT). Mas a prática de exercícios físicos pode ser uma grande aliada contra esses males: no caso da artrite, ela ajuda a atenuar as dores, enquanto que, para a artrose, ela possui um papel ainda mais importante, sendo capaz até de preveni-la.A artrite é a inflamação nas articulações e, dependendo da forma como se manifesta, pode ser classificada de maneiras diferentes. “A artrite reumatoide, por exemplo, é uma doença autoimune, ou seja, causada porque o sistema imunológico, ao invés de proteger o organismo, acaba atacando seus próprios tecidos − neste caso, a cartilagem e o revestimento articular”, conta o médico. Entre seus sintomas, estão o inchaço e a rigidez − principalmente pela manhã −, além de muita dor, mesmo quando em repouso. “Estima-se que 1% da população em todo o mundo tem artrite reumatoide, mal que atinge três vezes mais as mulheres do que os homens. E, infelizmente, não é possível preveni-la”, diz Marcos. Há, ainda, a artrite gotosa – ou gota −, que ocorre em razão do acúmulo de microcristais minerais de urato em articulações do dedo, dorso do pé, joelhos e cotovelos, provocando dor e limitação de movimentos.

Por sua vez, a artrose - também chamada de osteoartrite ou artrite degenerativa - é causada tanto pelo desgaste da cartilagem como por traumas e fraturas articulares. “Trata-se de uma doença crônica que atinge principalmente o joelho, a coluna, os quadris, as mãos, os dedos e os tornozelos”, conta o médico. Detectada por meio de radiografias, a artrose normalmente apresenta sinais como dor ao se movimentar, rigidez do local, inchaço e falta de firmeza. “Exercícios de alongamento, musculação, fisioterapia, além de medicamentos prescritos por um especialista, podem aliviar a dor”, avisa o ortopedista.E, ao contrário do que muita gente pensa, não são apenas os idosos que estão propensos à inflamação e ao desgaste articular. Segundo o médico, qualquer pessoa, até mesmo os jovens que se submetem a esforços excessivamente intensos ou traumáticos, pode tê-los.

Quem sofre com a artrite ou a artrose pode – e deve – se dedicar às atividades físicas. Mas, lembre-se: antes de se matricular em uma academia, consulte seu médico e faça uma avaliação sobre sua saúde. E para ganhar pique e energia, experimente tomar um copo de AdeS antes do treino. Leve, saborosa e rica em cálcio, a bebida dá aquela força para você curtir a vida com muita saúde e disposição.

O hormônio de crescimento age nas crianças durante a noite...


Sabe aquela história contada pelas nossas avós de que, quando a menina vira “mocinha”, tende a parar de crescer? É pura verdade. Segundo o mestre em endocrinologia Silvio Voscaboinik, que atende no Hospital da Lagoa, no Rio de Janeiro, a altura fica estagnada após o “amadurecimento” dos ossos, que está ligado a dosagens dos hormônios femininos e masculinos no nosso corpo. Em geral, isso ocorre pouco depois da primeira menstruação, nas mulheres, e até os 22 anos, nos homens.O hormônio responsável pelo crescimento, conhecido como GH, origina-se na glândula hipófise e atua da meia-noite às 4 horas da manhã, em crianças até a fase da puberdade. Por isso, aquele velho ditado de que “criança tem de ir deitar para crescer” também está correto. “Ele atua melhor quando estamos dormindo”, diz Voscaboinik.

Mas ele continua atuando no corpo durante a puberdade e a fase adulta. É “descarregado” em pulsos de 5 minutos a cada hora. “Nessa época da vida, o GH é responsável pelo ganho de massa muscular, síntese de proteína e por uma pele mais bonita”, aponta o especialista. É por esse efeito de “rejuvenescimento” que o consumo de hormônio sintético virou uma febre em muitas academias e clínicas estéticas.

No entanto, o presidente do Departamento de Endocrinologia e Metabologia da Associação Paulista de Medicina, João Roberto de Sá, alerta para os cuidados de ingestão dos sintéticos sem acompanhamento médico. “Em crianças, o excesso desse hormônio ocasiona o gigantismo e, nos adultos, a acromegalia, que é um crescimento das extremidades como mãos, pés e mandíbulas.” Por isso, é muito importante sempre consultar um médico quando o assunto é saúde e cuidado com o corpo.

Brincadeiras e esportes aquáticos, além de divertidos, fazem bem à saúde das crianças...


Adaptado ao meio líquido durante a fase intrauterina, o contato com a água desde os primeiros meses de vida proporciona ao bebê momentos de prazer e bem-estar. “Além disso, as atividades aquáticas favorecem a consciência corporal, a noção de equilíbrio e o controle da respiração”, explica a psicóloga infantil Josie Zecchinelli. Para surpresa de muitos adultos, os pequenos são capazes de executar diversos movimentos, que estimulam seu desenvolvimento físico e emocional.As atividades dentro da água podem trazer inúmeros benefícios aos bebês. “A prática da natação, por exemplo, melhora a coordenação motora e proporciona noções de espaço e tempo, bem como prepara a criança psicológica e neurologicamente para o autossalvamento. Ela também estimula o apetite, aumenta a resistência cardiorrespiratória e muscular, tranquiliza o sono e previne contra várias doenças respiratórias”, enumera Jefferson Fiori, professor de natação infantil da Academia Bodytech.

Mas se você ainda não quer colocar seu filho em aulas de natação, aposte nas brincadeiras na piscina. Que tal fazer bolhinhas? É um ótimo exercício, e ele vai adorar! “Ensine a criança a aproximar a boca até a superfície da água, aos poucos, e assoprar, até fazer bolhinhas. Faça os movimentos e deixe que ela copie. Depois que ela aprender, cante ´Parabéns pra você´, como se ela estivesse assoprando a velinha do bolo. Essa atividade estimula o controle respiratório e fortalece os músculos responsáveis pela respiração”, conta Jefferson.Experimente, também, ensinar a criança a boiar na piscina: “Deite-a de barriga para cima, na superfície da água. Com seus braços, apoie seu corpo até que ela se sinta tranquila e segura. Abra seus bracinhos e pernas, diga que agora ela é uma estrela, bem levinha”. Segundo o professor, essa atividade ajuda no controle corporal e fortalece os sentimentos de confiança e segurança. Outra brincadeira? Mostre ao bebê como bater as mãozinhas e os pés na água, segurando-a. Depois, jogue um brinquedo a alguma distância e faça-o "nadar". “O meio aquático incentiva o bebê a mexer coordenadamente braços e pernas para conseguir se deslocar, o que é um ótimo exercício para a coordenação motora”, indica.

E até mesmo durante o banho você pode brincar com a criança. “Molhe sua cabeça e seu corpo, usando uma esponja de banho, enquanto canta uma música calma e leve. Porém, tome cuidado para não deixar entrar muita água nas orelhas. Assim, você estimula o controle da respiração e prepara a criança para a imersão, pois ela já começa a se acostumar com a água no rosto e aprende a desengasgar”, conta Josie. Você pode, ainda, colocá-la de bruços na banheira, apoiando-a com seus braços, para bater os braços e pernas. Incentive-a sempre, dizendo para jogar bastante água para fora! “Essa brincadeira ajuda na coordenação dos movimentos e na consciência corporal”, finaliza Josie.

Os riscos da obesidade infantil...



Gordurinhas a mais, apesar de comuns na infância, indicam perigo. Descubra como dar ao seu filho um futuro mais leve e saudável

Segundo dados de 2010 da Organização Mundial da Saúde, cerca de 42 milhões de crianças com até 5 anos, em todo o mundo, apresentam excesso de peso. Só aqui no Brasil, de acordo com pesquisa realizada pelo IBGE em 2009, 30% das crianças entre 5 e 9 anos sofrem com esse problema. A situação é grave e deve ser levada a sério!“Os quilos extras podem trazer prejuízos à saúde física e psicológica”, alerta Fernanda Ceragioli, nutróloga da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP). Fatores genéticos e hormonais, assim como a depressão e a ansiedade, podem causar o problema. Porém, a falta de exercícios e a alimentação inadequada são os maiores culpados pelos quilos a mais. “Os pais são os responsáveis pelos hábitos dos filhos, e precisam dar o exemplo, consumindo alimentos saudáveis e praticando atividades físicas”, explica Fernanda.

Um dos fatores essenciais no combate ao excesso de peso é o estímulo à alimentação saudável e nutritiva dentro de casa. “Sirva frutas, legumes e verduras desde pequenas, para que elas logo se acostumem com seus sabores. E ofereça lanches ricos em nutrientes, como frutas, iogurte e bebidas à base de soja, em vez de frituras e guloseimas”, aconselha a especialista. No supermercado, opte pelos alimentos com o selo Minha Escolha, que são mais saudáveis por identificarem os produtos com níveis controlados de gordura saturada, gordura trans, açúcar e sal.Impactos na autoestima
A atividade física nem sempre agrada a criança acima do peso. E obrigá-la a fazer esportes é uma péssima saída. “Para incentivá-la, proponha algumas opções, como natação ou futebol, mas deixe que ela decida qual praticar. Assim, aprenderá que fazer exercícios é um prazer, e não uma obrigação”, orienta a psicóloga infantil Tarsila Magalhães. Nos finais de semana, façam passeios em família, com atividades como andar de bicicleta ou passear com o cachorro. “Brinquem na praça, joguem bola, pega-pega ou queimada, para que gastar energia seja divertido”, sugere Tarsila.

Quem sofre com excesso de peso não gosta da imagem que vê no espelho e, geralmente, tem problemas emocionais, como a baixa autoestima, ansiedade e depressão. “Se o seu filho for excluído das brincadeiras ou se tornar motivo de gozação na escola, alerte a professora”, avisa a psicóloga. Para ajudar o pequeno a emagrecer, recomenda-se que os pais não tenham em casa alimentos calóricos, como balas e chocolates. “E, em vez de dizer que ela não deve comer doce porque está gordinha, ofereça uma fruta e explique que, além de deliciosa, vai deixá-la mais forte e saudável!”.

O excesso de peso pode trazer, também, graves problemas para a saúde da criança, tais como diabetes, colesterol alto, doenças cardíacas e complicações ortopédicas. “Por isso, os pais devem encarar a situação com seriedade e procurar ajuda profissional o quanto antes”, alerta Fernanda.

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Scarlett Johansson se manifesta sobre roubo de fotos...


Depois de polêmica envolvendo o roubo e a divulgação de fotos nuas, a atriz Scarlett Johansson falou pela primeira vez sobre o assunto. Em entrevista para o CNN, ela questionou: "Quem não quer proteger sua privacidade?"
Em meados de setembro, fotos da atriz Scarlett Johansson nua foram hackeadas de seu celular e postadas na web.Nas imagens trazem a estrela em frente a um espelho tirando uma foto com um celular e deitada na cama com os seios à mostra.
Scarlett declarou: "Você estar na mídia ou ser um ator e fazer filmes não quer dizer que você não queira manter a sua vida pessoal privada" E finalizou a entrevista refletindo sobre si mesma. "Tem certos momentos em que você percebe que está dando muito de si e tem que dizer: ‘Espera. Vou parar um pouco’".

Julgamento começa com imagem do corpo de Michael Jackson em um telão...


Los Angeles - O julgamento do médico de Michael Jackson começou de uma maneira chocante na manhã desta terça-feira. Quando o Ministério Público começou seu discurso de abertura, uma foto do cadáver do cantor era exibida no telão. De acordo com a acusação, Michael colocou sua vida nas mãos de Conrad Murray, "o astro confiava inteiramente do médico".

Murray é acusado de dar uma dose letal do anestésico propofol ao astro. De acordo com os legistas, ocorreu uma intoxicação aguda devido ao uso do medicamento. Um dos momentos mais dramáticos da primeira sessão do julgamento foi quando o promotor assistente mostrou ao tribunal uma gravação de voz feita por Murray quando o cantor supostamente expressa com dificuldade sob a influência de alguma substância, seus planos futuros. A gravação teria sido feita um mês antes da morte do cantor."Temos que ser fenomenais. Quando as pessoas deixarem meu show, eu quero que eles digam: 'Eu nunca vi nada parecido em minha vida'". disse Michael com dificuldade.

De acordo com o promotor, áudio é uma evidência de que Dr. Murray sabia o que estava acontecendo com Jackson e deveria ter interrompido ordenação de propofol.

Os pais de Jackson, seus irmãos Janet, La Toya, Tito, Jermaine e Randy estão todos no tribunal em Los Angeles para ouvir as declarações de abertura do julgamento do médico que foi a última pessoa Michael vivo.

"Este é claramente um julgamento por homicídio ", disse La Toya na sua conta no Twitter antes do início da sessão. "Nós só queremos justiça", escreveu ela

Michael Jackson tinha 50 anos quando ele morreu em 25 de junho de 2009, vítima de uma overdose de drogas, enquanto ele estava terminando os ensaios para sua reaparição no palco com uma série de 50 shows que ele estava a ter lugar a partir de Julho de 2009 em Londres.

domingo, 25 de setembro de 2011

Rock in Rio: em show histórico, Red Hot Chili Peppers chega ao auge...




Red Hot Chili Peppers, dez anos após uma apresentação, para muitos, morna, no Rock in Rio 2001, trouxe ao ano de 2011 um show que marca, sem dúvida, o nome da banda entre os grandes do rock mundial, definitivamente. E muito desta consolidação vem da estratégia genial de mesclar clássicos com faixas de 'I'm with you', álbum mais recente da banda. O resultado foi uma profusão de mãos ao alto, pés saindo do chão e aplausos fervorosos. A substituição do festejado guitarrista John Frusciante por Josh Klinghoffer, temida por muitos, não foi sentida, diga-se de passagem, muito mais pela eficiência de Josh do que por uma possível menos valia de Frusciante.






Anthony Kiedis, vocalista, roubou a cena em diversos momentos, por conta da camiseta que vestiu durante o show, em que era estampada a marca de uma cervejaria, dando muito trabalho à transmissão de TV. Mas, no bis, a emoção tomou conta da Cidade do Rock, com a homenagem que a banda fez a Rafael Mascarenhas, filho de Cissa Guimarães, morto em julho de 2010. O rapaz, fã da banda, completaria 20 anos justamente neste sábado. 'Happy birthday, Rafa', disse Anthony, em dado momento...Com a generosidade do tributo, o Red Hot Chili Peppers fecha o combo que ainda reúne carisma e competência, chegando ao auge após quase 30 anos de carreira. Histórico.

Em 2011, número de doação de órgãos caiu 5% em São Paulo


Depois de registrar recorde histórico de doadores de órgãos em 2010, o número no Estado de São Paulo teve uma queda de 5% em 2011, segundo balanço da Secretaria da Saúde.

Houve 603 doações de janeiro a 15 de setembro, contra 635 no mesmo período no ano passado. Apesar disso, o número é superior aos 409 doadores computados entre janeiro e setembro de 2009.

O total de transplantes realizados em São Paulo caiu 6,6% até o dia 15 de setembro. Foram 1.583 procedimentos, contra 1.696 no mesmo período em 2010. No ano anterior, foram 1.376 cirurgias até a metade de setembro.

Apesar da queda, a taxa média de 19,5 doadores paulistas por milhão de população em 2011 é superior a de países como a Argentina (14,3), cuja população estimada é semelhante a do Estado.

Até 15 de setembro deste ano, houve 49 transplantes de coração, 89 de pâncreas, 1.004 de rim, 420 de fígado e 21 de pulmão. Os dados não computam transplantes intervivos.

Redação da Agência de Notícias da Aids, com informações do jornal Folha de S. Paulo

Rei da Arábia Saudita anuncia direito de voto às mulheres...


O rei Abdullah da Arábia Saudita anunciou neste domingo que pela primeira vez as mulheres do país terão o direito de votar e concorrer nas próximas eleições municipais. A mudança, que passará a valer a partir de 2015, acontece em meio às revoltas populares no mundo árabe e foi celebrada por ativistas que há anos pedem mais direitos às mulheres sauditas.“Como nos recusamos a marginalizar as mulheres na sociedade em todos os papéis que estão de acordo com a sharia (código de leis do islamismo), decidimos envolvê-las como membros do Conselho da Shura”, afirmou, fazendo referência ao órgão que funciona como uma espécie de Parlamento, embora sem poderes legislativos. “As mulheres poderão concorrer como candidatas nas eleições municipais e até terão o direito de votar.”

A eleição municipal é a única realizada na Arábia Saudita , um país conservador onde as mulheres não têm permissão para dirigir ou viajar para o exterior desacompanhadas. A mudança não afetará a votação deste ano, marcada para quinta-feira, quando estarão em disputa metade das 285 cadeiras da Shura – a outra metade é nomeada pelo governo.Em meio às revoluções que derrubaram líderes na Tunísia e no Egito, no início deste ano ativistas convocaram protestos também na Arábia Saudita.

Mas os tumultos não chegaram a ganhar repercussão no país principalmente porque o governo se apressou em anunciar benefícios sociais para a população.

De acordo com o jornal The New York Times, o reino está gastando US$ 130 milhões (cerca de R$ 205,5 milhões) para aumentar salários, construir moradias e financiar organizações religiosas, entre outras despesas que têm efetivamente neutralizado a oposição.

Assim, as reservas monetárias do rei, que aumentaram outros US$ 214 bilhões com os lucros que o país obteve do petróleo no ano passado, formam uma proteção para a família real contra os pedidos de mudança que tomam conta da região.

Repercussão

O governo dos EUA elogiou o anúncio do rei saudita. "Essas reformas reconhecem as contribuições significativas das mulheres na Arábia Saudita à sua sociedade, e oferecerão novas formas de participar das decisões que afetam suas vidas e comunidades", disse em comunicado o porta-voz do Conselho de Segurança Nacional da Casa Branca, Tommy Vietor.

"Os anúncios representam um importante passo para ampliar os direitos das mulheres na Arábia Saudita, e apoiamos o rei Abdullah e o povo da Arábia Saudita em seus esforços para realizar estas e outras reformas", disse.

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

JÁ FECHOU A FESTA DE FIM DE ANO DA SUA EMPRESA? GARANTA SUA RESERVA NAS CASAS DA REDE BIROSKA‏


VISITE O PORTAL: www.redebiroska.com.br

Conheça as casas da REDE BIROSKA e fique por dentro das novidades.

Ou ligue para nossa Central de Reservas: 11 3224 - 0586

Envie e-mail com sugestões para: liliangoncalves@biroska.com.br

Eu aguardo voce!


Lilian Gonçalves

Presidente da REDE BIROSKA

40 ANOS

ABERTA 365 DIAS POR ANO

e-mail: liliangoncalves@biroska.com.br

Tel.: 11 3224 – 0586 / 7839 – 6286

www.redebiroska.com.br

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Prefeitura do Rio divulga dicas para o Rock in Rio


A prefeitura do Rio de Janeiro divulgou hoje uma lista de dicas para quem irá ao Rock in Rio, que começa nesta sexta-feira, 23. Em relação ao transporte, recomenda-se aos fãs não ir de carro ao evento, pois não haverá estacionamento no local. Os motoristas deverão evitar circular pelas vias no entorno do Rock in Rio, principalmente Estrada dos Bandeirantes, Avenida Embaixador Abelardo Bueno, Avenida Ayrton Senna e Avenida das Américas.
Os moradores da região da Barra e de Jacarepaguá terão que credenciar seus veículos para garantir o acesso às respectivas residências. As credenciais podem ser retiradas junto à administração dos condomínios.
A Secretaria Especial da Ordem Pública (Seop) começou a atuar às 8h desta quarta-feira, no esquema especial de fiscalização do Rock in Rio nas vias de acesso e no entorno da Cidade do Rock. A Comlurb, a Defesa Civil Municipal e a Vigilância Sanitária também atuarão no local.
Tráfego - O tráfego na Barra da Tijuca, Recreio dos Bandeirantes e Jacarepaguá terá um esquema especial para os dias do evento. Os carros estacionados irregularmente na região serão rebocados. Os ônibus de turismo fretados estão proibidos de desembarcar e parar na área da Barra da Tijuca.
Serão utilizados 30 painéis de mensagens que informarão sobre os horários dos diversos fechamentos, as rotas alternativas e sobre as restrições de estacionamento. Equipamentos fixos da CET-Rio também informarão as condições do tráfego no entorno da área do evento.
Ônibus - A Secretaria Municipal de Transportes, montou um esquema especial com reforço da frota de ônibus para atender ao público que irá aos shows programados para o Rock in Rio 2011. Haverá uma linha especial (Alvorada x Rock in Rio, com ponto final em frente ao Autódromo) para conexão das mais de 30 linhas que chegam no Terminal Alvorada. Essa linha, com tarifa de R$ 2,50, vai funcionar das 10h às 5h do dia seguinte. As linhas regulares circularão até a meia-noite.
Na saída das apresentações, o público vai contar com duas linhas especiais circulares: Rock in Rio x Alvorada e Rock in Rio x Via Parque - que vão operar das 22h as 5h da manhã seguinte, com pagamento antecipado da tarifa de R$ 2,50 por meio de qualquer cartão Riocard.
A prefeitura recomenda aos fãs comprarem o cartão Riocard antecipadamente para evitar a formação de filas nas bilheterias do Terminal Rock in Rio ao término dos shows.
Linhas especiais - Linhas especiais Primeira Classe (Riocard Rock in Rio), com horários programados e venda antecipada, sairão de 15 pontos da cidade com destino a Cidade do Rock e deixarão o público do festival no RioCentro, a 250 metros da entrada. Mais informações sobre esse serviço podem ser obtidas no site www.cartaoriocard.com.br/rockinrio.

Advogado de Dolabella diz que Lei Maria da Penha não se aplica ao caso


O advogado do ator Dado Dolabella, condenado a dois anos e nove meses de prisão por agressão a ex-namorada Luana Piovani e a camareira Esmeralda de Souza, irá recorrer da decisão da Justiça, pois segundo o defensor, a Lei Maria da Penha não pode ser aplicada ao caso.

- Dolabella é condenado a dois anos e nove meses de prisão pelo TJ-RJ

"No caso do Dado e da Luana não deveria ser aplicada a Lei Maria da Penha. O relacionamento dos dois não se adequa à Lei. No recurso será discutido esse ponto", diz Michel Assef Filho, advogado do ator.

Ele esclarece que a Lei Maria da Penha, que instituiu penas específicas para quem agride mulheres, é usada para casos de violência doméstica.

"O que se espera da Lei Maria da Penha é de que ela dê proteção à mulher no âmbito doméstico ou familiar. E nenhum desses dois casos se enquadra nesse processo. Ou seja, o Dado não tinha família com a Luana e nem moravam juntos", justifica o advogado. Ele ainda afirma que o Superior Tribunal de Justiça não considera que um simples namoro possa ser tratado com Maria da Penha.

Segundo Michel, a decisão do julgamento que aconteceu nesta terça-feira não foi unânime e "ainda cabe um recurso chamado de Embargo Infringente", explica. A decisão da 4ª Câmara do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro ainda será redigida, e o recurso só será encaminhado ao TJ depois de sua publicação.

Dado foi condenado por uma agressão que aconteceu em 2008, em um clube noturno do Rio de Janeiro. O advogado ainda que recorrer da medida protetiva que obriga o ator a manter uma distância de 250 metros de Luana. "Se o entendimento do Juizado de Violência Doméstica não é competente para julgar, porque não é Maria da Penha, consequentemente a medida protetiva também não deveria existir. Esse é um dispositivo previsto apenas na Lei Maria da Penha", justificou Michel.

Líder do Red Hot Chili Peppers circula em SP


A banda americana se apresenta nesta quarta-feira em São Paulo


Anthony Kieds, líder da banda Red Hot Chili Peppers, foi flagrado andando pela Oscar Freire, em São Paulo, na tarde desta quarta-feira, dia 21.

Depois de almoçar em um restaurante badalado, o artista circulou na rua como um simples mortal.

A banda está na cidade para se apresentar logo mais à noite na Arena Anhembi.

Durante a passagem pelo país, o grupo também marcará presença no Rock in Rio neste sábado, dia 24.

R.E.M anuncia fim da banda e divulga mensagem de despedida aos fãs



Para decepção dos fãs, que esperavam por uma nova turnê, a banda de rock americano R.E.M. decidiu se separar após 30 anos de carreira, informaram os integrantes do grupo através do site oficial.
"A todos nossos admiradores e amigos: como R.E.M. e como cúmplices de toda uma vida, decidimos por um ponto final na banda", afirmou o comunicado assinado pelo cantor Michael Stipe, pelo baixista Mike Mills e pelo guitarrista Peter Buck.
"Nós caminhamos com uma enorme sensação de gratidão, de dever cumprido, e de assombro por tudo o que foi conquistado. A todos aqueles que se emocionaram com nossa música, nosso mais sincero agradecimento por nos escutar", concluiu a nota.
Na conhecida discografia do R.E.M. se destacam álbuns clássicos como "Out of Time" (1991), "Automatic For The People" (1992) e "Monster" (1994), que traziam "hits" como "Losing My Religion", "Everybody Hurts", "What''s the Frequency, Kenneth?", entre outros.
Último álbum do grupo e 15º da carreira, "Collapse Into Now" foi lançado neste ano e arrancou inúmeros elogios da critica, inclusive de Mike Mills, que considerou o disco como o melhor da banda desde o lançamento de "Out of time" (1991).
Apesar de satisfazer o público e os integrantes da banda, o lançamento do álbum não foi suficiente para embalar o R.E.M., que anunciou seu fim antes da esperada turnê mundial.

terça-feira, 20 de setembro de 2011

BAR DO NELSON - Terça - SHOW DA EDITH VEIGA‏


Convido voce para este show maravilhoso da Diva da MPB.

Conto com sua presença.

Nesta terça 21:00h no Bar do Nelson

Rua canuto do Val, 83 - Santa Cecilia



Lilian Gonçalves

Presidente da REDE BIROSKA

40 anos

Tel.: 11 7839 - 6286 / 3224 - 0586

e-mail: liliangoncalves@bioska.com.br

domingo, 18 de setembro de 2011

Marrone: "Estou dando um tempo"- Tratamento necessário!!!


Bruno e Marrone anunciaram no "Domingão do Faustão" que ficarão separados por um tempo. Marrone passará por um tratamento psiquiátrico por conta do acidente em que o helicóptero que estava caiu em São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, em maio.

Desde agosto, Bruno vem fazendo shows sozinho. "A gente tem 25 anos de carreira, de história, viemos explicar para o nosso público que a situação é comigo, com o que eu passei. Estou dando um tempo. Pelo susto, estava cismado em subir em avião, voar. Estou passando por psicólogo, psiquiatra...Não tem um tempo (de tratamento) determinado, vai demorar um pouco. Vou voltar cantando mais alegre do que nunca", afirmou Marrone, na noite deste domingo (18).

Bruno falou sobre o assunto. "Tínhamos 10 shows no Norte e quando o Marrone entrou no avião tremeu e começou a ficar desesperado. Então sentamos e conversamos que não dava para fazer shows juntos para uns e não para outros contratantes. Ele já tinha medo de avião, comprou o helicóptero para não andar de avião, aí o helicóptero cai...." Em seguida, ele contou como é cantar sem o parceiro. "É muito estranho, o palco fica muito grande, é impressionante a falta que sinto do Marrone".

Dieta da batata baixa pressão e não engorda, afirma pesquisa...


Pense numa refeição com batata e provavelmente ela será associada a um prato calórico que pode comprometer sua silhueta. Pois assim como o café, chocolate e outros itens que ganharam status de benéficos à saúde, um estudo colocou a batata como o novo superalimento.
Uma pesquisa da Universidade Scranton, no estado da Pennsylvania (EUA), apontou que o tubérculo ajuda a baixar a pressão arterial e sem o efeito de colaborar com o aumento de peso.
Os participantes do levantamento consumiram duas porções de batatas, no almoço e no jantar, como integrante de suas dietas usuais. A maioria deles estava obesa e controlava pressão arterial por meio de medicamentos.
Após um mês, os índices de pressão de todos haviam caído significativamente, mais do que seria possível pela ação dos remédios. E, segundo informações divulgadas pelo jornal inglês Daily Mail desta quinta-feira (1), nenhum deles engordou.
Segundo o pesquisador Joe Vinson, os resultados foram possíveis porque os voluntários consumiram o alimento sem a adição de óleo, manteiga, condimentos e outros itens calóricos. As batatas usadas eram pequenas e foram comidas com a casca, que reúne as substâncias que ajudam a regular a pressão sanguínea.

Comer menos feijão do que arroz aumenta risco de diabetes...


Um estudo na Costa Rica mostrou que comer mais arroz do que feijão pode ocasionar mais casos de diabetes.

Em um período de 10 anos, entre 1994 e 2004, o consumo de arroz aumentou

e o de feijão caiu no país, e ao mesmo tempo o índice de diabetes

na população cresceu, segundo divulgado no jornal Folha de S. Paulo

De acordo com os pesquisadores, o consumo regular

de uma porção meio a meio dos dois alimentos


reduziria em 35% o risco de sintomas da doença.

Comer nozes pode reduzir risco de câncer de mama em 50%


Comer uma porção pequena de nozes por dia pode ajudar a reduzir pela metade o risco de câncer de mama em mulheres, diz estudo publicado no Daily Mail deste sábado (03). Pesquisadores investigaram os efeitos da fruta seca em camundongos. Elaine Hardman, que liderou o estudo, disse que os camundongos que receberam as nozes não só tiveram um menor risco de câncer, mas aqueles que desenvolveram a doença, tiveram tumores menores.
"Essas reduções são particularmente importantes quando se considera que os camundongos foram geneticamente programados para desenvolver o câncer em uma alta taxa. Fomos capazes de diminuir o risco do câncer, mesmo na presença de uma mutação genética pré-existente", disse Elaine ao site.
Outra pesquisa realizada na Marshall University, nos Estados Unidos, descobriu que incluir a noz na dieta mudou a atividade de vários genes que são relevantes para o câncer de mama em camundongos e seres humanos. A pesquisadora Perca Hardman acrescentou que novos estudos também mostraram claramente que vários compostos das nozes reduzem o risco de câncer ou retardam seu crescimento.

Chá branco combate câncer, colesterol e emagrece...


O chá branco, cultivado na província chinesa de Fujian, auxilia no emagrecimento, equilibra o sistema imunológico, combate os radicais livres e tem efeito antioxidante, de acordo com a farmacologista e bioquímica Lucyanna Kalluf. Mas estes são só alguns dos inúmeros benefícios do produto chinês. "O chá branco também diminui o colesterol ruim, fortalece as artérias e previne problemas cardiovasculares", enumerou Lucyanna.
O poder do produto se deve a ele ser o chá menos processado entre os demais e as folhas serem apenas cozidas e secas, diferente dos chás verde e preto, segundo informações do site Body + Soul. De acordo com Luciana, o chá branco concentra uma quantidade surpreendente de polifenóis e catequinas - antioxidantes termogênicas capazes de acelerar o metabolismo. "Para preservar estes princípios ativos, o processo de secagem é 100% natural e as folhas não são fermentadas ou torradas", explicou ela.
Pesquisas na Universidade do Estado de Oregon, nos EUA, descobriram que o alto teor de polifenóis do chá branco faz com que ele seja mais eficaz do que o chá verde na inibição de mutações do DNA, portanto, combate o câncer. De acordo com a farmacologista, o chá branco chega a ter 40% mais polifenóis e catequinas do que os outros chás.
De acordo com o site Body + Soul, um estudo de 2009, da Universidade UK do Reino Unido, descobriu que as propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes do chá branco poderiam reduzir os riscos de doenças cardíacas, alguns tipos de câncer, artrite reumatoide e retardar a quebra de elastina e colágeno da pele. Segundo pesquisas da Universidade do Estado de Oregon, o alto teor de polifenóis do chá branco faz com que ele seja mais eficaz do que o chá verde na inibição de mutações do DNA, prevenindo o câncer.
No combate ao câncer e a outros problemas de pele, o chá branco também é eficiente. Segundo Lucyanna, o composto protege a pele dos efeitos nocivos do sol e melhora a defesa das células contra os raios ultravioletas B ¿ responsáveis pela vermelhidão. "O chá também age como um antigripal, previne a formação de placas e cáries nos dentes", completou.
Contraindicação
Segundo a farmacologista e bioquímica, Lucyanna Kalluf, as pessoas sensíveis à cafeína e que têm problemas gástricos, como gastrite ou úlcera, devem evitar o uso do chá. Para hipertensos, o produto também não é recomendado, afirmou ela.
De acordo com informações do site Body + Soul, o chá branco contém cerca de 15 mg de cafeína; enquanto o chá verde tem cerca de 20mg a 30mg e o chá preto cerca de 40mg a 60mg. Mesmo assim, quando há sensibilidade ao estimulante, o chá não deve ser ingerido.
O chá
Lucyanna conta que as folhas são colhidas ainda muito jovens, antes mesmo de começarem a entrar no processo de oxidação e fotossíntese, e estão ainda cobertas por uma penugem esbranquiçada, por isso o nome chá branco.
As três principais variações do chá branco são: agulha de prata - o chá branco de qualidade mais alta, feito a partir dos botões da planta -, peônia branca - contém botões e as folhas e tem o gosto mais forte -, sobrancelha vida longa - feita a partir de restos de folhas, após a agulha de prata e peônia branca serem colhidas.

Vacinação contra sarampo é prorrogada até dia 30...


Devem ser vacinadas crianças com mais de um e menos de sete.

A Campanha de Vacinação contra o Sarampo, prevista para encerrar na sexta-feira (16 de setembro), foi prorrogada até o dia 30 deste mês. Até agora, mais de 16 milhões de crianças, entre um e sete anos, foram imunizadas contra a doença em todo o país. O número corresponde a 94,70% do público alvo, que é de 17.094.514. A meta é vacinar 95% da população desta faixa etária.

Devem ser vacinadas crianças com mais de um e menos de sete anos, de todos os municípios, nos estados que não atingiram a meta. Dos oito estados (SP, MG, RJ, RS, PE, BA, CE e AL) que começaram a campanha na primeira fase, dia 18 de junho, apenas a Bahia terá a prorrogação da campanha. A vacina é a única maneira de proteger contra o sarampo. Até mesmo as crianças que já tomaram a vacina, devem ser imunizadas novamente.

O secretário de Vigilância em Saúde, do Ministério da Saúde, Jarbas Barbosa, explica que a prorrogação da campanha permitirá aos gestores estaduais identificar os municípios que não atingiram a meta, para intensificar a campanha nessas localidades. “É importante que todas as crianças sejam vacinadas contra o sarampo para que esta doença não volte a circular no país”, observou o secretário.

Para a coordenadora do Programa Nacional de Imunizações (PNI), Carla Domingues, os estados com baixos índices de imunizações são mais vulneráveis a surtos da doença, principalmente aqueles com grande fluxo de turistas. Ela ressalta que em muitos países o sarampo ainda é uma doença endêmica. “Se houver a importação de casos, pode ocorrer a transmissão do vírus. Por isso, é muito importante que todos os estados alcancem a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde”, observou.

Investimento

O Ministério da Saúde investiu R$ 146,7 milhões na compra e distribuição das doses, agulhas e seringas (a vacina é injetável); e repassou mais R$ 16,3 milhões aos estados e municípios, para organizarem a campanha nos municípios, nas duas etapas da campanha.

A Campanha de vacinação contra o sarampo ocorre em intervalos de três a cinco anos para reforçar a proteção das crianças contra a doença e manter o Brasil sem transmissão disseminada do vírus. Planejada para 2011, a campanha aconteceria, em todo o país, na segunda etapa da vacinação contra a paralisia infantil, dia 13 de agosto. Porém, com o surto de sarampo na Europa, o Ministério da Saúde, juntamente com estados e municípios, decidiu antecipar a ação em áreas prioritárias.

Sintomas

O sarampo é uma doença aguda, altamente contagiosa. Os sintomas mais comuns são febre, tosse seca, manchas avermelhadas, coriza e conjuntivite. A transmissão ocorre de pessoa a pessoa, por meio de secreções expelidas pelo doente ao tossir, falar ou respirar. O período de transmissão varia de quatro a seis dias antes do aparecimento das manchas até quatro dias após o surgimento das mesmas. A vacina é o meio mais eficaz de prevenção.

Histórico

A vacina contra o sarampo passou a ser utilizada no Brasil em meados da década de 1960, embora sem um plano de continuidade. A doença, introduzida pelos colonizadores na descoberta das Américas, era epidêmica e responsável por elevada mortalidade de crianças, em associação com a desnutrição. Entre 1969 e 1971 era a principal causa de mortalidade em crianças entre um e quatro anos de idade na América Latina, segundo estudo conduzido pela OPAS. Na década de 70, no Brasil, a letalidade era de 5% do infectados. A partir dos anos 90, a estratégia de vacinação ganhou reforço, alcançando coberturas acima de 95% na última década, com a adoção em todo o país da vacina triplice viral para crianças de um ano. Em 2010, o Ministério da Saúde solicitou à OPAS (Organização Panamericana de Saúde) a certificação de país livre da doença.

Em 2011, até 19 de julho, os estados e os municípios notificaram ao Ministério da Saúde a ocorrência de 18 casos de sarampo no Brasil, relacionados vírus do tipo D-4, que circula na Europa. Os seja, são casos importados. As ocorrências foram relatadas nos estados do Rio Grande do Sul (7), Rio de Janeiro (4), São Paulo (3), Bahia (1), Mato Grosso do Sul (1), Piauí (1) e no Distrito Federal (1). É importante ressaltar que, desde 2000, o vírus selvagem não circula no país.

O complicado e necessário cochilo do bebê...


O que faz o bebê tirar uma soneca? A maioria dos pais considera a soneca do bebê um momento de descanso para os filhos e para eles próprios. A soneca, porém, não tem recebido a atenção merecida, nem mesmo dos especialistas em sono. Além disso, os problemas com a soneca geralmente são tratados por pediatras uma vez que os pais têm dificuldade em impor limites para ela.

Agora, os pesquisadores estão descobrindo que essa questão não é tão simples. A soneca da criança é, na verdade, um comportamento complexo. Uma combinação biológica singular, que inclui desenvolvimento neurológico e hormonal, expectativas culturais e a dinâmica familiar.

Geralmente, os pais apenas querem saber quanto tempo a criança precisa para a soneca. Essa preocupação tem pouco mais de cem anos. Na primeira década do século 20, especialistas europeus publicaram estudos originais em que mediam os padrões de sono de crianças. Eles se preocuparam de imediato com o fato de as crianças não estarem dormindo o suficiente.

Nos dias atuais, os pesquisadores acreditam que crianças pequenas tiram sonecas porque a chamada pressão do sono se desenvolve rapidamente em seus cérebros – ou seja, a carência de sono se acumula tão rapidamente nas horas em que estão acordadas que se transforma em uma necessidade biológica.

Não se trata apenas do tempo de sono que a criança precisa em 24 horas. Pode ser que seja por causa da atividade sináptica intensa de seus cérebros demasiadamente ativos e conectados que as crianças pequenas não consigam ficar acordadas por longos períodos.

No início dos anos 1980, o doutor Alexander A. Borbely, professor de farmacologia da Universidade de Zurique, na Suíça, apresentou um “modelo de regulação do sono em duas etapas”.

O processo circadiano foi localizado em uma área específica do cérebro e funciona, de certa forma, como um relógio, vinculando o sono a horários e a ciclos de luz/obscuridade, independente de como ou por quanto tempo dormimos. Ele interage com o processo homeostático, que funciona determinando a necessidade de sono, que aumenta com tempo de permanência desperto, e desenvolvendo a pressão do sono, que pode ser medida via registros de eletroencefalograma.

A soneca da criança ocorre “porque a homeostase do sono dela age rapidamente – desenvolve a pressão do sono de forma mais rápida, por isso elas não são muito resistentes a ficar acordadas por longos períodos”, afirma o doutor Oskar Jenni, pediatra e diretor do projeto de desenvolvimento da criança do Hospital Universitário Infantil de Zurique.

Cochilos variam conforme a idade


Geralmente, os bebês dormem entre uma refeição e outra por períodos curtos, de dia e de noite. Conforme vão crescendo, eles passam a dormir à noite (umas vezes mais, outras menos) e serem mais ativos nas primeiras horas da manhã. Ainda de manhã, eles tiram uma soneca, acordam de novo para brincar, depois comer e mais soneca à tarde.

Às vezes, depois de completarem um ano, as duas sonecas se fundem em uma, geralmente no final da manhã ou começo da tarde.

“A justificativa para a soneca da tarde, por volta das 15 horas, é aumentar a necessidade de sono, para pegar no sono à noite”, afirma a doutora Judith Owens, pediatra e diretora do Centro Médico Nacional Infantil, em Washington.

À medida que chegam à idade escolar, a maioria das crianças começa a resistir à soneca remanescente ou apenas a deixam para trás. Porém, há muitas variações individuais e para muitos pais é um desafio lidar com a criança que parece determinada a ficar sem um cochilo.

Às vezes, os problemas surgem porque o fato de a criança abdicar da soneca é incompatível com a programação diária dos pais ou com a rotina da creche.

Outras vezes, os pais consideram o mau humor, o choro e a negatividade geral que aparecem com o cansaço um sinal de que a criança não está pronta para ficar sem cochilar.

“Aos 5 anos, aproximadamente 80 por cento das crianças deixaram de tirar uma soneca – o que significa que uma de cada cinco crianças ainda tem esse hábito”, afirmou Owens.

Jenni é um dos autores de um amplo estudo publicado em 2003, na revista Pediatrics, que mediu a duração do sono na infância. Ele e seus colegas documentaram a diminuição da soneca diurna e a consolidação do sono noturno à medida que um grupo de crianças suíças crescia. Além disso, eles descobriram que, até os 10 anos de idade, havia uma tendência à uniformidade na necessidade e nos padrões de sono de cada criança. Em outras palavras, as crianças que, quando bem pequenas, dormiam menos do que seus colegas, se tornavam crianças mais velhas com menos necessidade de dormir.

Um estudo realizado com crianças americanas, com idades entre 3 e 8 anos, mostrou disparidades também entre crianças negras e brancas. Embora a duração total do sono dos dois grupos tenha sido semelhante, as crianças negras tiravam mais sonecas e tendiam a parar com o hábito mais tarde.

Apesar das descobertas intrigantes, o estudo dos padrões do sono ainda está na fase preliminar – ou na primeira infância. Os especialistas apenas começaram a compreender as bases biológicas do sono.

A doutora Monique LeBourgeois, especialista em sono da Universidade do Colorado, em Boulder, e seus colegas conduziram recentemente um primeiro estudo sobre como a soneca afeta a resposta do cortisol ao despertar, a liberação de hormônios que ocorre pouco após o despertar matinal. Eles demonstraram que as crianças produzem esta resposta logo após sonecas curtas matinais e vesperais, mas não após as noturnas, o que pode representar uma adaptação que ajuda na reação ao estresse sentido durante o dia.

Por meio de um experimento de restrição do sono em crianças pequenas e da subsequente análise do comportamento delas resolvendo quebra-cabeças, o grupo também quantificou de que forma a soneca – ou a falta dela – afetaram a resposta das crianças em determinadas situações.

“Crianças sonolentas não conseguem lidar com os desafios do dia a dia em seu mundo”, afirma LeBougeois. Quando a criança deixa de tirar apenas um cochilo, “fica menos positiva, mais negativa e ocorre uma diminuição do envolvimento cognitivo”.

Porém, para os pais, e também para os cientistas, existem várias perguntas não respondidas: que fase é considerada precoce parar de tirar uma soneca? Quando já passou da hora de tirar o hábito? De que forma os padrões familiares e as normas culturais afetam os processos circadianos e homeostáticos? “Eu acredito que exista uma necessidade urgente dos adultos em geral de estar em sintonia com a fisiologia de cada criança”, afirmou LeBourgeois.

“Quais são as capacidades e quais são as limitações?”.

Este comportamento diário da criança, que geralmente causa discussões em família, é produto de expectativas familiares e culturais, bem como de uma complexa biologia, que se modifica conforme a criança se desenvolve.

“Parar de tirar uma soneca representa um processo de maturidade neurológica da criança”, afirma Jenni. “Quando ela consegue ficar sem dormir significa que seu cérebro está se desenvolvendo”, afirma.

Gêmeas siamesas unidas pela cabeça são separadas


Gêmeas siamesas que nasceram unidas pela cabeça foram separadas com sucesso após quatro operações em Londres.

As bebês Rital e Ritag Gaboura, de 11 meses, passaram pela cirurgia final no Hospital Infantil Great Ormond Street no dia 15 de agosto, mas só neste domingo foram divulgadas informações sobre seu estado de saúde.








As meninas sudanesas, que tiveram a viagem e todo o tratamento médico pago pela instituição de caridade Facing the World, parecem não ter sofrido danos neurológicos.

Gêmeos siameses são extremamente raros e apenas 5% deles são unidos pelo crânio. Destes, cerca de 40% morrem antes mesmo do nascimento ou durante o parto e outros 35% morrem nas primeiras 24 horas de vida, o que faz com que apenas 25% dos bebês unidos pela cabeça sobrevivam.

SORTE

Rital e Ritag nasceram de cesariana na capital do Sudão, Cartum.

Devido à maneria como suas cabeças eram unidas, havia um grande fluxo de sangue entre os cérebros das irmãs.

Ritag irrigava metade do cérebro da irmã, enquanto recebia quase todo esse fluxo de sangue de volta para seu coração.

A situação das gêmeas era arriscada porque qualquer queda significativa no fluxo sanguíneo cerebral poderia causar danos neurológicos. Além disso, quando elas chegaram ao Reino Unido, o coração de Ritag já estava fraco.

Devido à natureza delicada da cirurgia, a separação foi feita em quatro estágios. Após duas cirurgias em maio, foram inseridos expansores de tecido em julho, para que fosse possível fechar a cabeça de cada uma das gêmeas após a separação final, que aconteceu no dia 15 de agosto.

PRIVILÉGIO

Em uma declaração, os pais das gêmeas, ambos médicos, disseram se sentir privilegiados por suas filhas terem passado pela cirurgia de que precisavam.

"Estamos muito agradecidos por poder esperar o momento em que vamos voltar para casa com duas meninas separadas e saudáveis. Agradecemos a todos os médicos que doaram seu tempo e à instituição Facing the World por organizar toda a parte logística e pagar pelas cirurgias."

Até o momento, Rital e Ritag estão reagindo a todos os testes e estímulos da mesma maneira que reagiam antes das operações, o que indica que não houve danos neurológicos. Ainda assim, devido à sua pouca idade, é impossível descartar a possibilidade de que tenha havido algum tipo de problema.

"A incidência de sobrevivência de gêmeos com essa condição é extremamente rara. A tarefa nos apresentou diversos desafios e todos nós sabíamos de nossa responsabilidade em relação a essa família e às duas meninas", disse o médico David Dunaway, da unidade de cirurgia plástica do hospital.

"A família Gaboura foi extremamente corajosa durante uma jornada muito estressante e seu amor pelas crianças é óbvio."

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Feijoada da Bola da Copa 2014 para toda a Família - Neste Sábado no COCONUT - OSMAR SANTOS


Convido voce, sua família e seus amigos para a feijoada com OSMAR SANTOS.

Estarão presentes: Jornalistas, Radialistas, Comentaristas, Apresentadores, Publicitários, Boleiros, Artistas e Empresários do mundo do esporte.

A REDE BIROSKA junto com a RÁDIO GLOBO E CBN abraçaram a campanha para que o nome da bola para copa de 2014 seja GORDUCHINHA.

Quando: Neste sábado 17 de Setembro

Onde: no COCONUT BRASIL - Rua Canuto do Val, 41 - Santa Cecília / SP

Das 12:00h às 17:00h.

Será um prazer recebê-los!

Conto com sua presença.



Lilian Gonçalves

Presidente da REDE BIROSKA

40 ANOS

Tel.: 11 7839 - 6286 / 3224 - 0586

e-mail: liliangoncalves@biroska.com.br

Visite o nosso portal: www.redebiroska.com.br

e veja as novidades e promoções.

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

EMOCIONANTE ESTE COMERCIAL REALIZADO POR ZEZÉ DI CAMARGO...SE TODOS TOMASSEM CONSCIENCIA SERIA ÓTIMO!!VEJAM....

Todo filho (a) deve assistir esse vídeo.

Este comercial está sendo parte de uma

campanha em BH, o mundo inteiro deveria ter o privilégio de conhecer, se

voce já viu reveja e repasse com força, porque esta causa é nossa!

Não se esqueça de que o seu filho vai

fazer um dia tudo aquilo que viu você fazer!!!...

Não deixe de ouvir e refletir...

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Única apresentação do ano de EVALDO GOUVEIA - No Bar do Nelson - Somente nesta quinta‏


Espero voce nesta quinta-feira (15/09) no Bar do Nelson

Única apresentação do ano de Evaldo Gouveia.

Venha prestigiar este grande cantor.



Um abraço,

LiLian Gonçalves.

Tel.: 11 3224 - 0586

www.redebiroska.com.br

Novo videogame portátil Vita, da Sony, será lançado em 17 de dezembro no Japão


TOQUIO, Japão, 14 Set 2011 (AFP) -O novo console portátil de videogames Vita, da Sony, sairá à venda no Japão no dia 17 de dezembro, anunciou nesta quarta-feira o grupo japonês, na véspera do Tokyo Game Show, o maior salão de entretenimento interativo da Ásia.

O PlayStation Vita, que poderá se conectar a redes de celulares 3G ou Wi-Fi, terá duas versões, vendidas respectivamente a 29.980 ienes (376 dólares) e 24.980 ienes (315 dólares).

Na Europa e nos Estados Unidos o aparelho não chegará até o início de 2012, perdendo o grande mercado do período de Natal.

A Sony afirmou ter sido obrigada a lançar o aparelho em datas diferentes para estar em condições de suprir cada país com um número suficiente de jogos.

Desta maneira, quer evitar as dificuldades que seu rival Nintendo sofre atualmente com seu console 3DS, colocado no mercado há alguns meses, mas sem jogos suficientes, apesar de sua capacidade de apresentar imagens em relevo.

Para impulsionar as vendas de seu aparelho, a criadora do Super Mario, do Pokemon ou Zelda também se viu obrigada a abaixar o preço entre 30% e 40%.

Por sua vez, na terça-feira, a Nintendo anunciou uma nova coleção de cerca de trinta títulos específicos para este console.

Diante deste desafio, a Sony afirmou dispor atualmente de 100 títulos Vita em desenvolvimento, dos quais 26 estarão disponíveis quando o aparelho começar a ser vendido no Japão.

O Vita, que se inclui na linha dos modelos PSP (PlayStation Portátil), do qual foram vendidos 71,4 milhões de exemplares no mundo, possui várias vantagens técnicas, como uma câmera, um captor GPS (versão 3G), assim como uma tela sensível ao toque.

"No entanto, o atrativo deste console, que permitirá aumentar o público fã do videogame, dependerá sobretudo da imaginação dos criadores de conteúdos", destacou Hiroshi Kawano, presidente da Sony Computer Entertainment, em uma coletiva de imprensa em Tóquio.

O grupo deseja apresentar seu novo invento como um objeto de "entretenimento" para um público amplo, e não como uma máquina reservada a um número menor de fãs.

Além dos jogos, o Vita permite ver filmes e outros vídeos, ouvir música e entrar em sites da internet ou em redes sociais como Facebook ou Twitter.

O PlayStation Vita, que será apresentado neste fim de semana aos visitantes do Tokyo Game Show, chegará ao mercado num momento em que aumenta a concorrência com o crescimento do entretenimento barato ou gratuito, proporcionado pelos telefones celulares com tela sensível ao toque ou pelos tablets.

Assim, os fabricantes de consoles encontram-se atualmente em uma situação paradoxal: por um lado, graças às redes e à quantidade de aparelhos e conteúdos, o entretenimento on-line se democratizou enormemente, o que para eles é uma grande oportunidade, mas ao mesmo tempo há cada vez mais consoles para utilizar, retirando de seu alcance uma potencial clientela.

Fazer faculdade no Brasil pode aumentar salário em mais de 150%, diz OCDE


De acordo com a OCDE, no Brasil, 68,2% dos indivíduos que completaram a universidade ou um programa avançado de pesquisa ganham duas vezes mais que a média de um trabalhador


Investir em uma formação de ensino superior resulta em ganhos futuros. A conclusão faz parte de relatório divulgado hoje (13) pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE). Segundo o documento, no Brasil, ter curso superior resulta em um aumento de 156% nos rendimentos. É o mais alto índice entre todos os 30 países pesquisados.

O estudo aponta que, nos países analisados, em média, um indivíduo que concluiu a educação superior recebe pelo menos 50% a mais do que uma pessoa com ensino médio concluído.

De acordo com a OCDE, no Brasil, 68,2% dos indivíduos que completaram a universidade ou um programa avançado de pesquisa ganham duas vezes mais que a média de um trabalhador. O estudo aponta, ainda, que 30,1% dos brasileiros entre 15 e 19 anos não estão estudando e que, desses, 16,1% estão empregados, 4,3% estão desempregados e 9,7% não estão na força de trabalho.

A população brasileira de 15 a 29 anos e com mais estudo é a que tem menor probabilidade de estar desempregada. Entre a população dessa faixa etária que está fora do sistema educacional, 6,2% dos graduados da educação superior estão desempregados. Na mesma situação, estão 10,2% dos jovens que concluíram o ensino médio e 5,58% dos que não concluíram esse nível de ensino.

A falta de qualificação de nível médio é, de acordo com o estudo, “um sério impedimento para encontrar emprego”. Jovens que não concluem o ensino médio e que não estão estudando estão 21 pontos percentuais menos propensos a encontrar um emprego.

A OCDE avalia que há um “alto nível de vulnerabilidade” na educação brasileira, principalmente entre os estudantes com 15 anos de idade. Cerca de 50% deles apresenta baixa pontuação em leitura. Entre os países que participaram do estudo, a média é 19%.

Além disso, o risco de obter essa pontuação baixa é uma vez e meia maior para estudantes com desvantagem de origem socioeconômica; 1,3 para os meninos em relação às meninas; e 1,3 para estudantes cujos pais têm baixo nível de escolaridade.

O relatório aponta também que, entre 2000 e 2008, o Brasil foi o país que mais aumentou os gastos por aluno da educação primária até o segundo ciclo da educação secundária (ensino médio), equivalente a uma elevação de 121%.

“O mundo reconhece que o Brasil fez, na última década, o maior esforço de investimento na educação básica entre todos os países avaliados [pela OCDE]”, comemorou o ministro da Educação, Fernando Haddad, após participar da abertura de um congresso internacional sobre educação, ocasião em que comentou o relatório.

No entanto, a OCDE disse também que o total do produto nacional investido pelo Brasil em educação continua abaixo da meta da organização. No Brasil, o percentual do Produto Interno Bruto (PIB) destinado à educação cresceu 1,8 ponto percentual, passando de 3,5%, em 2000, para 5,3%, em 2008. A média da OCDE ficou em 5,9% em 2008. Para Haddad, se o país mantiver “o passo dos investimentos”, conseguirá alcançar o percentual dos países ricos

Angélica na edição especial de aniversário da TPM


Em entrevista à revista TPM, a apresentadora Angélica, que é casada desde 2004 com o apresentador Luciano Huck, afirmou que “os homens que me desculpem, mas as mulheres administram tudo melhorrr!!



Angélica estampa a capa da edição especial de aniversário da revista TPM. A publicação promete revelar uma nova Angélica.

Em entrevista à publicação, a apresentadora, que é casada desde 2004 com o apresentador Luciano Huck, afirmou que “os homens que me desculpem, mas as mulheres administram tudo melhor”.

Angélica mostrou também sua visão sobre a nova mulher que trabalha, cuida da casa, dos filhos e do marido.

“As mulheres têm uma visão aberta pra conseguir resolver tudo: o emocional, o racional, o trabalho. E ainda têm que estar com o botox em dia para o marido. As mulheres vão ao limite, mas de vez em quando pifam. Não fomos programadas para isso. É um modelo que está deixando o homem muito tranquilo”, conta.

Mãe de Joaquim (6) e Benício (3), Angélica conta que agora sabe aproveitar mais seu tempo.

“Uma das melhores coisas da maturidade é aprender a priorizar”. Aos 37 anos, Angélica esbanja saúde e exibe a boa forma. “Procuro estar saudável e acho que vou envelhecer bem. Falar que a beleza vem de dentro para fora parece piegas, mas é verdade. A cabeça tem que estar boa”, garante.

A apresentadora do “Estrelas” está em Nova York, gravando uma série de entrevistas especiais para o programa.

Comemorando 20 anos de carreira, a dupla Zezé & Camargo e Luciano...


Comemorando 20 anos de carreira, a dupla Zezé & Camargo e Luciano apresentou nesta terça-feira (13), em São Paulo, o show de gravação de seu DVD de duas décadas de sucesso no Golden Hall, em São Paulo.
Ouça Zezé Di Camargo & Luciano grátis no Sonora
Com a plateia basicamente vazia, mas com o camarote cheio de nomes, como Henri Castelli, Ticiane Pinheiro, Reginaldo Leme, Kiko, Leandro e Felipe Andreoli, entre outros, a dupla cantou, entre clássicas e inéditas, quase todo o repertório conquistado nesses 20 anos de carreira.
Iniciando com a participação especial de Paula Fernandes, cantando a música Meu Eu e Você, Zezé Di Camargo & Luciano começou sua comemoração com dançarinos no trapézio na inédita Nós Chegamos Pra Cantar.
Logo no começo seu Francisco, pai da dupla sertaneja, disse que o momento mais importante da carreira da dupla foi o sucesso de É o amor, sucesso de 1991. "Não tem o que falar, É o Amor é o grande orgulho da família. Escuto até hoje no meu carro", disse.
Entre uma música e outra, Zilú, mulher de Zezé Di Camargo, disse que o momento mais marcante da dupla foi o filme 2 Filhos de Francisco: "toda essa produção, tudo cada vez melhor, é uma grande vitória que começou com o filme. Pouquíssimas pessoas fazem parte da música brasileira como Zezé Di Camargo & Luciano fizeram nos últimos 20 anos".
Sem grandes surpresas, mas agitando o público presente, a comemoração dos 20 anos de carreira de Zezé Di Camargo & Luciano seguiu com as inéditas Sonho de Amor, Criação Divina, Portas e Janelas, Eu Quero é Mais e Eu to na pista Eu Tô Solteiro.
Entre os hits, é impossível não mencionar Menina Veneno, de Ritchie, Diz Pro Meu Olhar, Vivendo Por Viver, Sem Medo de Ser Feliz, Dois Corações e Uma História, e a clássicas É o Amor,seguida por Mexe Que É Bom e Você Vai Ver.
Setlist
Meu Eu e Você
Nós Chegamos Para Cantar
Pra Mudar Minha Vida
A Ferro e Fogo
Pra Não Pensar em Você
Tão Linda e Tão Louca
Fechou o Tempo
Coração está em Pedaços
Na Hora H
MeuNenêm, Meu Bebê, Minha Vida
Toma Juízo
Preciso Ser Amado
Sonho de Amor
Labirinto
MAnte tão Bem
Criação Divina
Menina Veneno
Portas e Janelas
Diz Pro Meu Olhar
Em Algum Lugar Do Passado
Vivendo Por Viver
Sem Medo de Ser Feliz
Telefone Mudo / Ainda Ontem Chorei De Saudade
Eu Quero É Mais
Dois Corações e Uma História
É o Amor
Eu tô na Pista Eu tô Solteiro
Mexe Que É Bom
Você Vai Ver

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Acessibilidade ....QUE VERGONHA,BRASILLL!!!



A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Acessibilidade recebeu nesta terça-feira representantes de cinco faculdades de arquitetura e urbanismo da cidade de São Paulo, que falaram tanto sobre a formação dos futuros arquitetos quanto das possíveis contribuições que os acadêmicos podem dar aos vereadores no embasamento técnico da legislação relacionada à acessibilidade.
Questionado sobre a ausência de uma disciplina específica de acessibilidade nos cursos de arquitetura, Fabio Mariz Gonçalves, da Universidade de São Paulo (USP), afirmou que é contra a criação de uma cadeira sobre o tema, e que sua opinião é consenso entre os acadêmicos.
"Da mesma forma que não existe uma disciplina para tratar de evacuação de incêndio ou sobre janelas, porque são itens fundamentais, todos os profissionais concordam que seria um absurdo criar disciplina específica para acessibilidade", disse. Mariz Gonçalves explicou que os docentes de todas as disciplinas se preocupam em orientar seus alunos para que criem sempre projetos acessíveis e sustentáveis.
Paula Katakura, das Faculdades Integradas Alcântara Machado (FIAM), acredita que "todas as escolas estão abordando a acessibilidade". Ela também é contrária à existência de uma disciplina específica. Já Maria Prolin, da Universidade Presbiteriana Mackenzie, afirmou que leciona uma matéria optativa que trata, entre outros temas, da acessibilidade de maneira aprofundada, porém concorda que o mais importante é ter o assunto como parte de todas as disciplinas de projeto.
O vereador Natalini (PV), presidente da CPI, afirmou estar satisfeito com a forma com que os cursos de arquitetura estão preparando os profissionais. "Me parece que o trabalho tem sido feito", disse o parlamentar, referindo-se tanto ao ensino técnico quanto à orientação sobre legislação. Em todos os cursos, docentes afirmaram que há especialistas em leis.
Os representantes das cinco faculdades de arquitetura presentes na reunião da CPI concordaram em contribuir com a Câmara Municipal no sentido de buscar mudanças na legislação que tornem a cidade São Paulo mais acessível. "As leis dão conta de algumas questões, mas ficam devendo em outras. Não adianta, por exemplo, construir rampas em edifícios onde a própria topografia do bairro já condena a mobilidade", disse Fabio Mariz Gonçalves, que destacou as calçadas como entrave à mobilidade urbana.
Para ele, São Paulo enfrenta um problema "muito maior do que a adaptação dos prédios" e está muito atrasada. "Até em países mais pobres, como o Paraguai, você vê as calçadas tratadas. É uma questão de cidadania", argumentou o arquiteto.

Morre Andy Whitfield, estrela de Spartacus


No último domingo (11), Hollywood perdeu mais um ator para o câncer. Andy Whitfield, da série "Spartacus: Blood and Sand", faleceu aos 37 anos após a descoberta de um linfoma não Hodgkin (câncer nos gânglios linfáticos), o mesmo do ator Reynaldo Gianecchini.

Vashti, mulher do ator, falou em comunicado oficial divulgado à imprensa que Andy foi um " lindo jovem guerreiro", e que ele morreu "em um dia ensolarado de Sydney [Austrália] nos braços de sua amada mulher".

O ator estava se preparando para a segunda temporada da série em setembro de 2010 quando anunciou que não voltaria mais para conseguir se tratar de um câncer agressivo. Na ocasião, Andy foi substituido por Liam McIntyre.

Parabéns a cantora Maria Rita-tia do Arthur, filho da Apresentadora Eliana e João Marcelo !!!


NOME: Maria Rita Costa Camargo Mariano- ela tem traços marcantes da sua falecida mãe a saudosa cantora Elis Regina ....

DATA DE NASCIMENTO: 09/09/1977

LOCAL DE NASCIMENTO: São Paulo

SIGNO: Virgem

ESTADO CIVIL: Solteira

O SUCESSO VEIO...: Lançou seu primeiro álbum, “Maria Rita”, em 2003, que vendeu mais de um milhão de cópias em todo mundo

ÚLTIMO TRABALHO: Em junho deste ano a cantora entrou em estúdio para gravar seu quarto disco, chamado “Elo”, que deve ser lançado ainda esse mês

CURIOSIDADE: De acordo com a coluna “Olá”, do jornal “Agora” a cantora estaria vivendo um romance com o músico Davi Moraes, ex-namorado de Ivete Sangalo

Parabéns a atriz - Laura Cardoso-84 anos


NOME: Laurinda de Jesus Cardoso Baleroni

DATA DE NASCIMENTO: 13/09/1927

LOCAL DE NASCIMENTO: São Paulo

SIGNO: Virgem

ESTADO CIVIL: Viúva

O SUCESSO VEIO...: Fez sua estreia em 1952 em “Tribunal do Coração”, da TV Tupi

ÚLTIMO TRABALHO: Está no elenco do seriado “A Grande Família”

CURIOSIDADE: Em 2006 recebeu a Ordem do Mérito Cultural concedida pelo governo Federal a personalidades e instituições que se destacam por sua contribuição à cultura brasileira

Pai de Amy ficou paralisado quando soube da morte da cantora


Mitch Winehouse tinha acabado de chegar em Nova York no dia 24 de julho, quando recebeu um telefonema de um guarda de Amy para lhe avisar que ela tinha falecido. O pai da cantora revelou ao jornal “The Sun” que ficou paralisado de tanta tristeza.

“Eu estava em Nova York, quando eu descobri. Estava abraçando os bebês recém-nascidos de meu primo. Ele tinha acabado de me perguntar como eu estava Amy, e eu disse que ela estava bem. Então meu telefone tocou. Era André, sua guarda de segurança, em lágrimas. Ele disse que algo terrível tinha acontecido. Amy tinha morrido. Eu não podia entendê-lo no primeiro momento. Eu fiquei paralisado. Pedi para ele me dizer de novo. Fiquei em um terrível estado de choque”, contou Winehouse.

Após saber da morte de sua filha, Mitch voou direto para casa para casa dela no Reino Unido e permaneceu todo o voo em estado de choque total.

“O vôo foi terrível. Em minha mente, eu estava dizendo, ‘Pare de brincar, Amy’. Ela era uma brincalhona e eu só esperava que todos estivessem errados - mesmo que no fundo eu soubesse que estavam certos. Foi horrível. Eu não podia chorar. Eu não era capaz de fazer qualquer coisa. Eu estava apenas dormente.”

Mitch acredita que Amy, que lutava contra a dependência de álcool e drogas, faleceu de um ataque relacionados com a sua desintoxicação do álcool. Ele também revelou que ainda não consegue assistir a vídeos deles juntos

“Eu não posso assistir qualquer filmagem dela. Fico quebrado quando vejo alguns clipes de nós dois juntos na TV. Mas eu quero lembrar de tudo sobre ela. Os bons tempos e os maus momentos. Eu não quero esquecer de nada.”

A causa da morte de Amy ainda não foi determinada. Um relatório de toxicologia afirmou que as drogas e o álcool não contribuiu para a morte da cantora.

Miss Brasil ficou em terceiro lugar...


Miss Brasil Priscila Machado acena para os fãs ao ouvir o resultado dos jurados. Representante do país ficou em terceiro lugar

Miss Angola é a Miss Universo 2011





Miss Angola, Leila Lopes, é coroada Miss Universo 2011. A Miss Universo 2010, a mexicana Ximena Navarrete, passa a coroa para a Miss Angola

Nesta Terça - EDIT VEIGA NO BAR DO NELSON‏ GONÇALVES

domingo, 11 de setembro de 2011

PEÇO UM MINUTO DE SILÊNCIO E MUITA ATENÇÃO AO LEREM ISTO-IMPRENSA DE SÃO PAULO - REPASSANDO A INFORMÇÃO QUE RECEBI!!


Ontem, os deputados federais mostraram a cara e não votaram o projeto de lei FICHA LIMPA.. Para quem não sabe, ontem, foi rejeitada a votação, na Ordem do Dia da Câmara Federal, o Projeto de Lei FICHA LIMPA, que impede a candidatura a qualquer cargo eletivo, de pessoas condenadas em primeira ou única instância ou por meio de denúncia recebida em tribunal – no caso de políticos com foro privilegiado – em virtude de crimes graves, como: racismo, homicídio, estupro,homofobia, tráfico de drogas e desvio de verbas públicas..

A IMPRENSA FOI CENSURADA E ESTÁ IMPEDIDA DE DIVULGAR ! PORTANTO, VAMOS USAR A INTERNET,PARA DAR CONHECIMENTO AOS OUTROS 198.000.000 DE BRASILEIROS QUE OS DEPUTADOS FEDERAIS TRAÍRAM O POVO!

ISTO É UMA VERGONHA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


O que podemos fazer quanto a isso minha gente?!

O BRASIL PEDE SOCORRO PELOS MAUS GOVERNANTES!!!

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

FEIJOADA DO OSMAR SANTOS - MÚSICA AO VIVO - NO COCONUT BRASIL (17/09) - SÁBADO


VALE A PENA VC IR NO BAR DA LILIAN GONÇALVES!!!!
LÃ VC VAI VER O QUE É SHOWWW!!!

FAÇA JÁ SUA RESERVA: 11 3224 - 0586

VISITE O PORTAL: www.redebiroska.com.br

VEJA TODAS AS NOVIDADES E PROMOÇÕES DO BIROSKA !!!!

VAGAS USP - URGENTÍSSIMO - POR FAVOR, DIVULGUEM !!!!PERDI MEU IRMÃO VITIMA DESTA DOENÇA...


Carla Cristina Ide
Psicóloga
Cel.: 9389-8929


Repassando...


VAGAS
USP - URGENTÍSSIMO - POR FAVOR, DIVULGUE.
Prezados(as) Amigos(as)

A Dra. Luciana Cini, está colocando à disposição vagas para tratamento
de câncer.
Se souber de alguém que necessite deste tipo de tratamento é só ligar para
ela.
Amigos, estar doente, já é horrível. Imagine estar com Câncer Gástrico
e não ter convênio ou meios para realizar o tratamento.

Por amor, repassem esta mensagem. Dispomos de 15 vagas para pacientes com
Câncer de estômago, esôfago, duodeno e intestino.
Tratamento completo, na Gastrooncologia, com Dr. Fonseca, diretor
da Oncologia do Hospital Heliópolis, aluno do Hospital do Câncer.

Não há fila de espera.

Dra. Luciana Cini
(11) 9563 5430 (11) 9563 5430
(11) 4975 2309 (11) 4975 2309

Não custa nada divulgar.
"O UNIVERSO FUNCIONA COMO UM ESPELHOE TUDO AQUILO QUE TRANSMITIMOS,RETORNA PARA NÓS AMPLIFICADO". PERDI MEU IRMÃO VITIMA DESTA DOENÇA...REGINA ESPOSITO

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Palavras da Presidente Dilma: remédio de graça beneficiou 5,4 mi em 7 meses


A distribuição gratuita de remédios para hipertensão e diabetes já beneficiou 5,4 milhões de brasileiros em sete meses do projeto Saúde Não Tem Preço. A informação foi dada hoje pela presidente Dilma Rousseff, em seu programa semanal de rádio "Café com a Presidenta". De acordo com ela, apenas em agosto os medicamentos foram entregues a 2,68 milhões de pessoas em cerca de 20 mil farmácias credenciadas localizadas em 3 mil municípios. "São pessoas que não precisam mais gastar seu dinheiro para tratar destas duas doenças. Isso significa que estamos alcançando o nosso objetivo: levar saúde a todos os brasileiros", disse.
A presidente afirmou que pediu ao Ministério da Saúde para levar às cidades mais pobres a rede de farmácias autorizadas a distribuir gratuitamente os remédios para hipertensão e diabetes. Segundo ela, a rede Aqui tem Farmácia Popular já está em 70% destes municípios. Dilma disse ainda que o governo estimula que médicos recém-formados trabalhem em postos e centros de saúde públicos em troca de redução da dívida do Financiamento Estudantil (Fies). "Estes jovens vão prestar serviços em 2 mil municípios, onde a carência de médicos é maior. Quem aceitar o desafio pode ter um bom desconto no financiamento ou mesmo acabar fazendo todo o curso de graça."
No programa de rádio, Dilma afirmou que os jovens médicos "precisam conhecer as reais necessidades da população". A presidente disse que pediu um plano aos ministérios da Saúde e da Educação para aumentar a qualidade da formação médica, e a criação de faculdades de medicina em cidades do interior faz parte desse plano. "Vamos abrir vagas para formar mais 4,5 mil médicos por ano, e vamos continuar levando os cursos de medicina para as cidades do interior", disse, ao citar a criação do curso de medicina da Universidade de Pernambuco em Garanhuns. "Os jovens alunos vão estudar ali mesmo e, logo, logo, vão poder contribuir para melhorar as condições da saúde daquela comunidade, daquela região."

Hilary Duff é clicada na saída do hotel em São Paulo


A atriz Hilary Duff

esteve em São Paulo

nesta segunda-feira (5)


para divulgar o livro 'Elixir'

Entrevista no site Terra a Panicat diz que trabalharia até de graça no Programa Panico na Tv da Rede Tv !!!!É isso aí,...LEIAM A MATÉRIA !!!!


GISELE ALQUAS
Ela é do Espírito Santo, tem 23 anos, formou-se em Nutrição, mas decidiu encarar outros desafios. Dona de um corpo escultural, Aryane Steinkopf logo foi notada por sua beleza. A loira é a mais nova Panicat do Pânico na TV e, demonstrando amor pelo programa, declara: "trabalharia lá até de graça".
INFOGRÁFICO:
Saiba mais detalhes sobre as Panicats
Aryane foi convidada para ingressar no Pânico depois da briga explícita entre as outras assistentes de palco Nicole Bahls e Juju Salimeni, onde a primeira acusou a rival de fazer macumba para ela. O barraco resultou na suspensão das duas e, junto com a ex-BBB Jaque Khury, Aryane foi convidada para fazer parte do time das beldades.
Em entrevista ao Terra, a loira fala sobre a carreira, os bastidores do Pânico na TV, a polêmica declaração de Dani Bolina, que acusou outras assistentes de palco de serem garotas de programa, e com qual Panicat tem mais afinidade.
Terra - Como e quando você entrou para o Pânico na TV?
Aryane - No ano passado, fui convidada para participar do quadro Xurupitas Farm 2 (paródia que o Pânico fez do reality show A Fazenda) e a minha participação foi um grande sucesso. Há dois meses, ocorreu a briga entre Nicole Bahls e Juliana Salimeni, que resultou na suspensão das duas. Foi então que recebi um telefonema do diretor do Pânico me convidando para fazer parte do time das Panicats.
Terra - O que você fazia antes?
Aryane - Antes de entrar para o Pânico, eu exerci a profissão de nutricionista, pois tinha me formado no meio do ano passado. E conciliava com a carreira de modelo.
Terra - Está gostando do programa? Como é trabalhar com a equipe?
Aryane - Sim, estou adorando. Eu sempre fui fã do programa. É super divertido trabalhar com a equipe do Pânico, eles foram super receptivos comigo e já os considero a minha segunda família.
Terra - Já fez cirurgias plásticas?
Aryane - Sim. Tenho silicone nos seios.
Terra - Tem namorado?
Aryane - Mistério! (risos)
Terra - Pretende posar nua?
Aryane - Sim, mas não tenho pressa como muitas por aí. Não quero simplesmente posar nua, tirar a roupa só por tirar para dizer que posei para uma revista. Vou esperar o momento certo e quero que meu ensaio fique para a história como um dos mais lindos.
Terra - Apesar de sempre negarem, dá para perceber que existe rivalidade entre as Panicats. Recentemente, foi exposta na mídia a briga entre Juju e Nicole, que declararam que não se gostam. Qual é o grau de amizade entre vocês nos bastidores?
Aryane - Entrei para o time das Panicats há pouco tempo. Esse é um assunto meio delicado. Não vou dizer que não existe rivalidade, pois um ambiente com cinco mulheres bonitas trabalhando juntas, você imagina né! (risos). Sei que eu me dou bem com todas e, se depender de mim, vai continuar assim. Quero me dedicar ao meu trabalho, fazer sempre o melhor possível em prol do Pânico, sem ficar perdendo meu tempo com rivalidade.
Terra - Com qual você tem mais afinidade?
Aryane - Com a Nicole. Já a conhecia um pouco antes de me tornar Panicat.
Terra - Dizem que a Nicole Bahls é encrenqueira e não se dá bem com as outras assistentes de palco, é verdade?
Aryane - Ela não é fácil. (risos). Mas pelo que conheço, tem um bom coração.
Terra - Vocês ganham R$ 200 mesmo de cachê por participarem de cada programa?
Aryane - Prefiro não falar de valores, até porque para mim isso é o de menos. Trabalharia no Pânico até de graça, se fosse preciso (risos), pois a visibilidade que o programa proporciona é única. Eles são líderes de audiência quase todos os domingos, além de ser um dos melhores programas da TV brasileira.
Terra - Vocês realmente são pegas de surpresa em determinadas provas, como são exibidas no programa? Não sabem de nada do que vai acontecer?
Aryane - Sim, somos pegas de surpresa. Não sabemos de nada. Nós Panicats somos sempre as últimas a saberem das coisas (risos).
Terra - Semana passada, a ex-Panicat Dani Bolina insinuou em entrevista ao Tudo é Possível, da Record, que outras assistentes de palco já se prostituíram. O que você achou desta declaração?
Aryane - Só sei que eu não tenho nada com isso. Não faço esse tipo de coisa. Eu acho que, se existir alguma Panicat que faça, isso também não é problema dela (Bolina). O trabalho de Panicat é ralação, é um trabalho digno como qualquer outro. Só porque ficamos de biquíni no palco as pessoas confundem as coisas. Ela está querendo criar polêmica denegrindo a imagem das Panicats.
Terra - Três Panicats já participaram de A Fazenda. Se rolar convite, você aceita?
Aryane - Sinceramente, não toparia. O Pânico acreditou em mim quando eu não era ninguém, e apostou todas suas fichas me chamando para fazer parte do time de Panicats. Sou eternamente grata a eles por isso, tenho muito trabalho pela frente e não pretendo sair do programa tão cedo. Jamais teria coragem de traí- los!
Terra - Quais os rumos que você espera que sua carreira tome no futuro?
Aryane - Acredito muito no meu potencial. Tenho um longo caminho pela frente e quero segui-lo sempre com os pés no chão e muita humildade, deixando que as coisas aconteçam naturalmente. O meu destino esta traçado e a minha vida está nas mãos de Deus.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...