Anjos que me seguem....

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Separação de Marília Gabriela emocionou Reynaldo Gianecchini ao escrever sua biografia

Reynaldo Gianecchini fala do livro que conta sua vida, a parceria com o jornalista Guilherme Fiuza e um dos momentos mais marcantes de sua trajetória: o fim do casamento com Marília GabrielaNa foto de capa de Giane – Vida, Arte e Luta, Reynaldo Gianecchini (40) olha contemplativo a sua frente. Na imagem - registro feito após a batalha do ator contra o câncer – ele aparece com os cabelos curtos e grisalhos, que começavam a crescer depois de várias sessões de quimioterapia. O retrato, bem como todo o conteúdo da biografia, contou com o aval do galã. “Eu que bati o martelo”, disse Reynaldo que recebeu, com exclusividade, a reportagem de CARAS Online no Espaço Villa Vérico, em São Paulo. “Tínhamos várias sugestões para a foto de capa, com vários visuais. Mas essa, em específico, eu achei muito bonita, forte e neutra. É quase um busto, uma estátua”, explicou. Muitas editoras já haviam procurado Reynaldo com a proposta de contar sua vida nas páginas de um livro. A princípio, o ator achou tudo isso uma grande loucura até se encontrar com o jornalista Guilherme Fiuza (47), autor do sucesso Meu Nome Não é Johnny. “Eu conheço muito o trabalho dele. Gosto muito do jeito que ele escreve e fiquei curioso do jeito que ele iria contar a minha história”, revelou. A estranheza de ter uma biografia em seu nome passou depois que o ator viu o resultado do trabalho. “Eu tenho o maior prazer de ter esse livro, porque não há pretensão nenhuma de ser uma obra de auto-ajuda. É uma história muito bem contada sobre as viradas da vida de um ser humano”, explicou. “De uma forma bem divertida, o livro coloca todas as minhas dificuldades, sem me enaltecer ou me colocar como um ser acima do bem e do mal”, completou. A separação Ao rever sua trajetória para contá-la em um livro, Gianecchini reviveu momentos engraçados e emocionantes de sua vida. O ator destaca uma passagem de sua biografia que, de forma especial, se tornou uma das mais comoventes para ele. “Um trecho que me tocou muito é sobre a separação de um casamento [de oito anos com a jornalista Marília Gabriela, 64] que foi muito feliz. Chegou um dia e a gente decidiu que era hora de acabar. Nunca é fácil para ninguém uma separação, mas foi muito bonito como aconteceu comigo. Teve amor e atenção. E o livro retrata bem isso”, revelou. “Em nenhum momento nossa intimidade é exposta, o que seria algo muito deselegante. Pelo contrário, é colocado todo o carinho que existiu naquela relação e como é possível continuar um amor, mas agora de outra forma, sem machucar e nem agredir”. Balanço Giane – Vida, Arte e Luta é um balanço da vida de Reynaldo não só para os leitores, mas para o próprio biografado que, depois de brilhar na carreira de modelo e ator, cresceu e amadureceu, principalmente após a luta contra o câncer - momento que causou comoção nacional e ampliou, ainda mais, o carinho de seu público. “Eu posso falar que hoje em dia eu tenho um olhar muito diferente sobre as pessoas, sobre a vida, um olhar mais atento ao ser humano. A gente vive nessa vida louca e corrida, mas hoje em dia eu faço questão de parar e olhar de verdade para as coisas e para das pessoas”, ressaltou. A forma como lida com o estresse mudou muito também. O tempo de Reynaldo com situações de tensão é muito curto. Segundo o galã, não ultrapassa dez minutos, tempo suficiente para respirar, questionar e se dar conta de que não vale a pena perder a cabeça com frivolidades. “Não é que eu virei zen, que virei um cara acima do bem e do mal, faço um exercício diário de viver com prazer, acordo todo dia e me proponho em viver um dia com prazer. Não me importa o que eu esteja vivendo, no meu trabalho, na minha vida, eu quero que seja prazeroso. É um exercício bacana de fazer, eu proponho que vocês também tentem fazer”, convidou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...