Francisco Müller, filho da cantora Preta Gil, terá que pagar R$ 2.000 em cestas básicas para o Inca (Instituto Nacional do Câncer) como punição por ter agredido com um tapa uma menor de 13 anos na primeira noite do Rock in Rio (13).
Segundo testemunhas, ela aparentava estar embriagado. Se Francisco não cumprir a determinaçãoem 30 dias, o Ministério Público pode denunciá-lo e, se a Justiça aceitar, ele vai responder criminalmente.
Ainda de acordo com os depoimentos das testemunhas, a jovem estava acompanhada com os pais e relatou que Francisco, sem qualquer motivo, lhe deu um tapa no rosto ao passar por ela no gramado da Cidade do Rock. Na audiência, a vítima afirmou não conhecer Francisco.
A menor, representada pelo pai e mãe, não quis acordo com o filho da cantora e manifestou o desejo de prosseguir o processo. Em nota, o Tribunal de Justiça disse que o benefício de transação penal, que é dado ao autor de uma infração quando réu primário, só pode ser concedido uma única vez. Caso Francisco cometa outra contravenção nos próximos cinco anos, ele irá responder uma ação penal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário