Anjos que me seguem....

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Relaxar para viver feliz....


Usamos apenas 10% da nossa mente, porém há um oceano de percentual que podemos usar.

Para esse processo de expansão mental é necessário conhecer a si mesmo e se aprofundar no Universo do Reino dos Céus, através das sendas do relaxamento, que é a chave do desabrochar das maravilhas que estão escondidas dentro de nós.
O tipo de pensamento que nutre nossa mente é o que determina nosso tipo de vida.
Decida-se passar uma semana pensando positivamente. Corte pensamentos de egoísmo, aflição, preocupação, fracasso, pessimismo, ciúmes, inveja, angustia, ódio, nervosismo, depressão, desamor, descrença, ódio, mágoa, tristeza e substitua-os por pensamentos de amor, bondade, otimismo, entusiasmo, sucesso, felicidade, esperança confiança etc , etc...
No final de uma semana, o hábito de pensar positivo começa a tomar conta do seu cérebro.
E uma nova maneira de viver será muito mais agradável e fácil.
Esse processo constituirá de sete dias de disciplina mental interrupta, a fim de acostumar sua mente definitivamente a uma nova direção.
Nada que alguém possa dizer ou fazer pode afetar a mente no processo positivo.
Providencie um cordão e faça nele 30 nós. Todo dia, repita 30 vezes logo ao acordar e à noite, antes de dormir, a seguinte frase: “Todos os dias, sob todos os aspectos, estou cada vez melhor. Nada vai bloquear meus pensamentos positivos.”

PROGRAMAÇÃO À DISTÂNCIA
Outro fator importante para se trabalhar com a mente é usar a programação à distância, que consiste do seguinte:

Quando você quer conseguir algo em seu benefício, converse mentalmente com a pessoa que será o foco do seu objetivo e veja como tudo parece dar certo. Esse método também pode ser usado pelas mães para programar seus filhos, durante o sono, para serem pessoas equilibradas, otimistas, saudáveis, alegres e felizes.
Você pode programar também seu filho para acordar à noite para ir ao banheiro, caso ele faça xixi na cama. Diga assim: ”Filhinho, a mamãe o ama muito. Quando sentir vontade de urinar, você vai acordar e vai ao sanitário. Depois, voltará para sua cama e dormirá tranquilamente.”
Outra programação eficaz é, ao acordar pela manhã, desejar em sua casa harmonia, paz e compreensão. Projete e imagine toda a família reunida em harmonia e paz.
Se você está grávida, pratique o diálogo mental com a criança, pois ela vai sentir a presença dos pais, registrando assim a aceitação e sentindo-se amada e desejada.
Quando uma pessoa dorme, a mente consciente está passiva, desligada, mas o subconsciente está desperto. Tudo aquilo que o subconsciente aceita como verdade, ele cumpre.


Fonte: Relaxe e Viva Feliz, de Núbia Maciel França, Pe Martins Terra SJ, Pe H.J.Rahm - Editora Loyola

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...