Anjos que me seguem....

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

HOJE DIA 29 DE AGOSTO-Dia Nacional de Combate ao Fumo!!


Segundo a Organização Mundial de Saúde, o tabagismo é visto como uma doença gravíssima e ainda pertencente aos problemas de Saúde Pública. Estima-se que cerca de 1,3 bilhão de pessoas no mundo fumem, consumindo cerca de 15 bilhões de cigarros por dia.

Estudos indicam que as doenças derivados do consumo do cigarro superam a soma de todas as outras mortes consideradas evitáveis, como acidentes, suicídios, vírus HIV, e ainda o uso de demais drogas como o álcool e a heroína. A doença mais comum aos fumantes é o enfisema pulmonar, que recebe a classificação de Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica.

O tabagismo também causa câncer de pulmão, de laringe e de língua. O tipo de câncer que mais mata fumantes é o de brônquios. O fumo também está relacionado a outros fatores de risco, como o aumento do colesterol e a diminuição da capacidade respiratório e cardíaca.

Em todo país, serão desenvolvidas atividades para informar a população sobre os riscos que o cigarro trás a saúde dos fumantes e também das pessoas que convivem com a fumaça, os chamados fumantes passivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...