Anjos que me seguem....

sábado, 4 de janeiro de 2014

'Vida de Schumacher não está mais em risco', diz amigo; assessora nega Philippe Streiff revela detalhes de conversa com médico Gerard Saillant, que atende heptacampeão em Grenoble. Agente do alemão, Sabine rebate: 'pura especulação'

Philippe Streiff visita Schumacher (Foto: AFP)
Amigo pessoal de Michael Schumacher, o ex-piloto da Fórmula 1 Philippe Streiff conversou com o médico Gerard Saillant, que acompanha o estado do heptacampeão e, apesar do silêncio da família e dos médicos há três dias, repassou alguns detalhes que teriam sido abordados na conversa sobre a situação do alemão. Depois de dizer que teme que Schumi fique com sequelas, o francês revelou que o médico lhe garantiu que, apesar do estado crítico, a vida do alemão não está mais em perigo:
- Não sou médico, estou apenas repetindo o que Gerard Saillant me disse. Ele falou  que a situação é séria, mas a vida dele não está mais em risco – declarou Streiff a jornalistas ingleses.
No entanto, a assessora do ex-piloto, Sabine Kehm, rebateu veementemente esta informação, por meio de um comunicado para a imprensa:
- A condição de Michael segue crítica, mas estável. Gostaríamos de esclarecer que qualquer informação a respeito da saúde de Michael não vinda dos médicos que o tratam ou de sua assessora devem ser tratadas como inválidas e como pura especulação - escreveu.
Streiff correu na Fórmula 1 entre os anos de 1984 a 1989 pelas equipes Renault, Ligier, Tyrrell e AGS, e ficou paraplégico há 25 anos, quando se acidentou durante treinos no Rio de Janeiro, quando as disputas aconteciam em Jacarepaguá. Ele disputou 58 corridas e conquistou 11 pontos e conseguiu um pódio na carreira na Fórmula 1.
Schumacher Sabine Khem assessora hospital (Foto: AP)Sabine Kehm chega ao hospital e agita os jornalistas de plantão em Grenoble (Foto: AP)


Sabine também aproveitou para dizer que não estão previstos novos comunicados sobre a situação de Schumacher nos próximos dias:
- Em consulta com os médicos que estão tratando Michael, não se espera que haja qualquer conferência de imprensa antes de segunda-feira - completou a assessora que, na sexta-feira, ao sair do hospital, disse que um dos motivos de não haver mais coletivas seria que alguns véiculos estariam deturpando o que ela e os médicos falaram nos primeiros pronunciamentos.
Schumacher estava usando câmera portátil na hora do acidente
A assessora também confirmou que Schumacher estava usando uma câmera portátil em seu capacete no momento do acidente, mas negou que a família tenha se recusado a entregar o equipamento em um primeiro momento. Ainda não se sabe, porém, se a câmera estava ligada na hora do acidente, gravando a queda do heptacampeão mundial, ou se não teria sido danificada com o forte impacto. Caso tenha havido a gravação, a câmera será de grande importância para elucidar a dinâmica do acidente. Sabe-se que Schumi bateu com a cabeça em uma rocha ao perder o equilíbrio quando esquiava fora da pista demarcada. 
- A câmera do capacete de Michael foi voluntariamente entregue às autoridades de investigação pela família. Informações de que isso teria sido feito contra a vontade da família são inverdades - disse Sabine.
Neste sábado chuvoso em Grenoble, além da assessora, o pai, Rolf, o irmão, Ralf, e a esposa, Corinna, foram fotografados na entrada do Hospital Universitário, onde Michael segue internado em coma induzido. 
Schumacher está hospitalizado desde domingo, após um grave de acidente de esqui em Méribel. Ele bateu fortemente a cabeça em uma rocha após se desequilibrar ao acertar uma pedra em um trecho entre duas pistas sinalizadas. Levado de helicóptero para o hospital de Moutiers, cidade mais próxima do local, o alemão teria sofrido um colapso, o que fez com que a aeronave tivesse que fazer um pouso de emergência. De domingo para cá, Schumacher passou por duas cirurgias para reduzir a pressão intracraniana e diminuir os hematomas no cérebro. Após a última, na terça-feira, o quadro do ex-piloto tem se mantido estável, mas seu estado de saúde segue grave. Schumi completou 45 anos nesta sexta-feira e ganhou a homenagem de centenas de torcedores da Ferrari que fizeram uma "vigília silenciosa" em frente ao hospital de Grenoble.Fonte:  http://globoesporte.globo.com/motor/formula-1/noticia/2014/01/vida-de-schumi-nao-esta-em-risco-diz-ex-f-1-que-conversou-com-medico.html
Schumacher ralf schumacher hospital (Foto: AP)Ex-piloto de F-1, Ralf Schumacher visitou o irmão Michael neste sábado (Foto: AP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...